De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Mais notícias de SF e MUITAS fotos!

Ieeeei o/

bom dia!

Acordamos mega cedo hoje pq vamos para almoçar e passear! :) Depois coloco algumas fotos aqui pra mostrar como é tudo por lá.

Bom, sobre a minha aula.. essa parte vai ser curta pq tenho outras coisas pra mostrar..

A primeira aula FOI UM COMPLETO DESASTRE! Me colocaram no nível 5, que é bem avançado aqui já. Eu sei bem a leitura e escrita. Entendo bastante coisa já, mas era muita coisa pra minha cabeça.
Na minha aula só tinham chineses. E só deus sabe o que eles ficam falando naquela língua deles. Gente, minha cabeça deu um nó, era eu tentando entender a professora em inglês, os colegas em chinês... tá louco.. Não me deram nada de introdução, foi tipo: te senta aí e faz esse exercício. Olhei aquilo sem saber bulhufas o que fazer. Eu sou uma pessoa corajosa, respirei e quase chorei de pavor.

É muito estranho estar no desconhecido. Não saber o que fazer, se alguém me perguntasse, eu não fazia ideia de que cara fazer. Na metade da aula já consegui entender melhor alguma coisa. Fiz dupla com o Allan, um chinês de 54 anos de idade e que me cuspia toda vez que falava. Coitadinho, mas ele era bem intencionado, tentando me ajudar. Aí eu percebi que ele sabia menos do que eu.

No fim das contas eu já tava corrigindo a grafia das palavras que o Allan escrevia errado, sem saber ao certo o que elas significavam, eu só sei que eu sabia como escrevê-las.

Então decidi que ou ia pra um nível beeeeeem mais baixo, ou ia trocar de escola. Cheguei em casa e conversei com o Fernando e resolvi que terça-feira vou começar na nova escola: . Achei depoimentos super positivos da escola, pessoas falando que amaram estudar ali. Que é uma escola que se preocupa com teu aprendizado e que no fim das contas se torna uma família. Fui lá essa semana e me encantei. O lugar onde fica localizada a escola, não é dos melhores, mas a escola em si é muito legal. O pessoal foi super fofo comigo e eu já adorei meu professor (mesmo sem conhecê-lo!). Ele sabe falar português, mas só depois das aulas. Então já me senti mais segura.

Essa escola é particular e não vai ser barata, mas é pra isso que trabalhamos! :) Quero aproveitar ao máximo tudo que essa estada fora do país pode me oferecer.

Bom, outra coisa legal, foi que tirei MUITAS fotos de uma parte de San Francisco. A Market, que é a rua principal aqui do centro. Enquanto eu ia encontrar o Fernando fui fotografando o caminho.

A cidade tem muitos prédios antigos e é muito bonita de ver. Esses fios que aparecem são os fios dos ônibus elétricos. Deixam a cidade um pouco feia, mas não poluem. Uma coisa que dá pra notar é que os prédio são bem altos, então fica meio escuro na rua.. mas se tu olhar pra cima, vê que ainda tem sol hehe

Entrada do metro - existem várias dessas no decorrer da Market
Os caixas eletrônicos ficam assim: no meio da calçada
Escola de maquiagem: vou dar um jeito de fazer! hehe
Diva Internacional: forever! hahaha

Ferry Building

Às 17 horas os pubs já estão cheios

Ferry Building é um mercadão no Porto de San Francisco

Esse é o prédio da GAP, onde o Fernando trabalha

A esquerda é a entrada do prédio do Fê

Bay Brigde

Ferry Building visto do Pier

Nem preciso dizer que não fui até o final. Odeio passar por cima da água hehe 

Happy!

Programação dos eventos de vinho no Ferry Building (Lembrei do Carlos, meu primo!)

Um cafézinho na Starbucks pra curtir a noite linda (18:09)

Estação do metrô

hihi

E adivinhem: a estação do trem para no subsolo de um shopping!!!!!

muitos andares de loucura haha

Adorei essas escadas rolantes hehe

Saudades :(
E aqui tá o final desse passeio: Fernando me fez subir a Lombard Street às 21:20. Resultado: quase morri! Mas não vou desistir! haha Cada dia vai ser mais fácil e menos desastroso! :)
Por hoje é isso!!
SAUDADEEEEEEEEEEEEES! :)Advanced English Academy