De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Nosso primeiro fim de semana justo em SF!

Bom dia!

Esse foi, teoricamente, o primeiro fim de semana em San Francisco. O outro não contou pq foi quando chegamos, estávamos cansados e só saímos pra ver o que tinha em volta. Esse foi diferente, conseguimos passear e nos divertir! :)

Uma coisa que a gente tem que aprender sobre San Francisco: No fim de semana essa é uma cidade totalmente diferente do que a gente tá acostumado durante a semana. Vive LOTADA de turistas. O tempo todo. Mas no fim de semana consegue ser algo inacreditável.

A cidade fica cheia de uma maneira que é impossível pegar o Cable Car pra voltar pra casa (nosso único meio de transporte nessa lomba maldita)... ou porque as filas são absurdamente enormes (elas conseguem ser maiores que as filas do Restinga em Porto Alegre em horário de pico!) ou porque algum Cable Car quebra no meio do caminho e os outros param de funcionar. Ou seja: impossível voltar pra casa, seja a hora que for.

O centro da cidade fica cheio, as lojas ficam lotadas de gente querendo comprar, comprar, comprar e comprar. A Lombard Street (na esquina de casa) não tem sossego. A hora que for tem gente ali tirando foto. Coitadas das pessoas que moram ali, não tem descanso. Eu me irrito só de olhar pela janela e ver aque ali tá cheio de gente hehe

Sábado: Levantamos super cedo e fomos pegar o ferry pra ir pra Sausalito. Quando chegamos no Ferry Building, nos deparamos com uma ferinha super fofa! Mais barata que o normal aqui. Não tirei muitas fotos porque não deu muito tempo, mas já sei que ela fica aberta até as 14 horas e nesse horário eles liquidam tudo que tem na feira por preços mais acessíveis. Ou seja: "é nóis" na Ferinha de sábado às 14 horas! hehe

E pra variar, o tempo tava nublado! Aí o imponente Ferry Building visto da entrada do barco:)
Quando chegamos em Sausalito, adoramos! Tudo lindo, mas só tem aquilo: vista bonita e inveja. hahaha Dizem que ali se sente cheiro de dinheiro ao chegar hehe As pessoas que moram ali são de fato muito ricas. Sausalito é uma das regiões mais ricas daqui. Grandes empresários, CEOs de Empresas famosas tem casas ali.

Enfim, a cidade é uma fofa, super bonitinha e tem uma vista INCRÍVEL de San Francisco. Almoçamos por lá em um restaurante bem simples, mas super gostoso. Ficamos sentados em um parque ali perto da parada do ferry pra voltar pra SF e nos divertimos (como sempre!) rindo dos pássaros que pousavam ali. Foi um dia beem agradável :)

Essa poderia ser, tranquilamente, a minha casa de 4 andares e o meu carro na frente :)
Esse é um monumento em homenagem a cidade irmã no Chile
Logo na entrada de Sausalito, quando se vem de ferry, tem um mini-museu com o uma senhorinha muito velinha e simpática. Ela nos entregou um mapa da cidade e disse que a gente não ia precisar, pq a cidade era só aquilo mesmo haha E nos pediu pra entrar e ver as relíquias que ali estavam guardadas...
Bandeira dos EUA da 2 Guerra Mundial
Fotos da construção da Golden GateTem relatos de que quando tinha algum terremoto (o que é muito comum e frequente aqui) a ponte balançava muito. Hoje acho que não deve acontecer mais hehe
Esse é o ferry por dentro
Na volta passamos pela Embarcadero e tinha uma banda de escola tocando instrumentos! Eu quase fiquei louca de tanta emoção! Queria começar a dançar, mas o Fernando me vetou haha Mas fiz uns vídeos que o blogger não deixou postar... vou colocar depois no facebook! :)

Saímos dali e fomos procurar um lugar pro Fernando cortar o cabelo.. não deu muito certo pq era comemoração do Ano Novo Chinês, então a Market tava toda fechada com grades, as pessoas com cadeirinhas coladas ali esperando os acontecimentos.

Eu não vou mentir: não me agradou muito, então resolvemos voltar pra casa (não tinha bus pra cortar os cabelos, então não fomos!). No meio do caminho encontramos o Netto, amigo do Fernando, que mora por aqui já faz um tempo. Foi beeeeem legal encontrar alguém conhecido e que fala português hehe

Acabamos voltando de Táxi pq não tinha Cable Car (os turistas lotam as filas, lembram?). Chegamos em casa e fomos conhecer o apartamento do Chiconato, amigo e colega de trabalho do Fernando, que é na frente do nosso. É uma graça também. Conversamos bastante, trocamos informações sobre tudo por aqui. Mais uma vez: foi ótimo ouvir alguém falar a minha língua e ter mais companhia.

A noite terminou conosco pedindo comida thai! :) adoramos! Não tiramos fotos pq estávamos com tanta fome que não deu tempo. Eu pedi um arroz frito com curry, camarões, tomate, abacaxi e castanhas. Era uma delícia! (Dukan não aprovou! hehe)

Domingo: Foi o primeiro dia que acordamos com SOL! :) Ficamos muito felizes com isso! Olhem a Golden Gate lá no fundo da nossa janelinha! hehe Primeira vez que dá pra ver ela daqui, sem a neblina! :)
Essa é a vista do apê do Chiconato e da Bruna: linda de mais! 
Fomos tomar café da manhã às 8 horas aqui perto. Eu, Fernando, Chiconato e Bruna. Foi bem legal, mas o café não era tão bom. Passeamos um pouco na Ghirardelli Square, que é bem linda! Pretendo ir correr ali essa semana! :)

Depois fomos até o Walgreens pra mostrar pra Bruna como tinham makes baratas da Revlon e Lóreal aqui. hehe Fomos pra Market, andamos de Metrô e acabamos aonde????? NA ROSS!!!! Fomos comprar várias coisas que ainda faltavam pra casa... Eu fico louca na Ross, mas tinha muita gente! hehe

Saímos de lá e fomos procurar um lugar pra almoçar. Acabamos no Loris e depois voltamos pra Ross. Eu e a Bruna fomos comprar roupas e os guris foram fazer outra coisa. Ficamos quase 1h e meia lá dentro e eu achei uma legging da Calvin Klein por MUITO barato.

Acabamos voltando pra casa às 17 horas de táxi. Fernando foi no mercado (eu dei um mal jeito na coluna e to toda dura!) comprou algumas coisas pra semana e fizemos uma carne de panela com pimentões e cebola que tava uma delícia! :) Fomos dormir às 22 horas... e hoje começa mais uma semana! :)

Saudades dos meus amigos queridos! Me mandem notícias!!!

ps: quem não conseguir comentar aqui, comenta lá no post do face mesmo!

Beijos!