Fazendo aniversário: um mês que saímos de casa!

Mar 10, 2014

Olá!

Como já diz o título do post de hoje: UM MÊS QUE SAÍMOS DE CASA! 
A saudade é tanta que nem cabe no peito! Eu e o Fernando morremos de saudades dos nossos bebês, Klaus e Dexter. Nunca imaginei que sentiria tanta falta deles. O que me consola é que a dinda Anita tá cuidando deles tão bem quanto eu faria. Recebo vídeos todos os fins de semana deles acordando e fotos que me enchem de saudades. 
Acho que de certa forma, chegamos a nos arrepender de não trazer os bichanos pra cá junto, MAS a viagem é muito exaustiva pra gente, imagina pros pobres gatinhos. :(
Enfim. Fora a saudade, aconteceram muitas coisas incríveis por aqui. Nesse meio tempo fiz novas amizades e me acostumei melhor com tudo (a única coisa que não foi tão bem é a dieta, que não consegui fazer a dukan desde que cheguei, mas to me preparando psicologicamente, novamente, pra voltar aos eixos!)
Conheci vários lugares legais, fiz MUITAS compras baratas de coisas necessárias (essa é a parte mais tri aqui hehe). As coisas são muito baratas, chega a doer saber que se eu for pro Brasil, aquilo que eu paguei $20,00 vai custar R$320,00. Mas enfim, isso é tema pra outro post (que eu to preparando!)
Esse mês que passou fizemos coisas muito legais! Aí vão algumas fotos de alguns lugares que fomos visitar e que eu fiquei encantada! Vou colocar com legendas pra todo mundo entender! :)
Interior do Cable Car

Produtos Judaicos que já estão sendo vendidos pra festa de Purin 

Mais umas do interior do Cable Car ignorem as fotos fora de ordem hehe


Eu AMEI esse negócio de colocar na cabeça, mas o Fernando disse que eu tinha ficado horrível, aí não comprei... hehe

Esse é um Museu de História de San Francisco que nós fomos no penultimo sábado e eu A D O R E I ! :) Ele tem vários "quiosques" de outros Museus dentro. O que mais nos chamou atenção foi que tinham atores vestidos com roupas de muitas décadas atrás! Foi muito legal!!!

Olhem isso que máximo!!


Adorei essa foto!!! Pessoas muito simpáticas hahahaha

Uma amostra do Cable Car Museum :)



Aqui começam umas fotos de outras fotos espalhadas pelo Museu e todas repletas de muita história. 

Nessa mostra a construção dos trilhos

Essa vai pros meus amigos da Comissão Especial da Diversidade Sexual da OAB! :) A coisa aqui é tão evoluída, que eles tem um Museu sobre a história LGBT! A Carol e o Affonso já foram lá e disseram que é bem legal. Eu vou no mês de abril pq a primeira quarta-feira de cada mês é de graça e eu tenho que economizar .

Essa foto mostra como ficou uma parte de San Francisco depois do terremoto de 1906. (Vou fazer um post sobre os terremotos e mostrar como ficou tudo naquela época e como eles reconstruíram a cidade. Isso é uma das coisas que mais me impressiona aqui).

Fogo depois do terremoto de 1906

Tudo destruído

Inauguração da primeira linha elétrica de ônibus

Uma das coisas legais que aconteceram por aqui, foi que recebemos a visita da minha irmã Carolina e do meu cunhado Affonso! Tá sendo muito legal e eu nunca imaginei que ia gostar tanto de estar perto dela! hahahaha quem nos conhece sabe que brigamos a vida toda feito gato e rato, mas as pessoas amadurecem e percebem o quanto se amam. :)
Tá sendo super legal! Vou colocar mais umas fotinhos pra todo mundo ver!






Eu e a Bruna  no Toronado - Bar de cervejas legais aqui 

Mais uma eu e a Bruna

Esses dias quase caí um tombo no meio da rua. Se não fosse a Carol me segurar, tinha quebrado todos os meus dentes. Tava chovendo um monte e a gente andando rápido pra pegar o Cable Car, e o Fernando, cavalheiro como só ele sabe ser, saiu correndo de me deixou pra trás. Resultado: quase me estabaquei no chão.

O cara do cable car foi muito fdp nesse dia conosco e nos fez correr atrás dele na chuva! Olhem o resultado!
(Só pra constar que nesse dia corremos a lomba pra pegar o cable car e o Affonso tava bem louco lomba acima! Carregou uma sacola gigante! hehe)

Outra coisa legal é que fiz vários amigos na escola! To adorando estudar lá e to aprendendo bastante!! Não adianta: o povo brasileiro é muito sociável! A Isa, uma das colegas, fez estrogonofe pra gente almoçar! Nossa, que delícia e que saudade da comida brasileira!!! Aí algumas fotos com o pessoal da escola.

Isa

Dani (Goiás), Greici (São Paulo), Eu e Isa (Amazonas)

Minha turma super querida! Morgan meu professor é o de camiseta vermelha, com uma mecha loira e alargadores nas orelhas :)

Essa semana fomos no Califórnia Academy of Sciences no Golden Gate Park. Ele é um dos dez maiores museus de história natural do mundo.  Eu já tinha feito esse passeio da outra vez que vim pra SF, mas dessa vez teve outro sabor. Foi muito legal.

Lá no museu existem várias exposições e exibições de ciência, incluindo um passeio MUITO bonito e muito  quente/calor pela floresta tropical de 3 andares! Eu me senti exatamente em Porto Alegre haha As pessoas tudo achando o máximo aquele clima úmido e eu simplesmente odiando estar de volta ao calor haha É bem incrível a maneira que eles recriaram tudo dentro de uma espécie de "bolha de vidro".

Aqui nesse dá pra encontrar umas fotos dessa "bolha gigante", lá dentro não se pode tirar fotos e eu fiquei sem bateria no celular, então tirei poucas fotos e fiz poucos vídeos.

Lá também tem o mais profundo tanque com recifes de coral vivos e uma exposição de animais vivos empalhados, incluindo pinguins em ambiente naturalizado (a Carolina fez amizade com um deles por lá! hehe)

Tem uma parte sobre a expedição de Darwin e que é incrível! Na minha página do tem fotos sobre essa parte do museu, olhem lá! :)

Aí vão algumas fotinhos desse dia:

Eu e a Carol super animadas! hehe

Fê e eu, na parte do Aquário




Eu e a Carol









Sim, são baratas do M.I.B. vivas nojnho
facebookUma das partes mais legais do museu, na minha opinião, é a parte que fala/mostra sobre os terremotos que destruíram duas vezes a cidade de San Francisco. É realmente impressionante e muito triste saber que muitas pessoas perderam tudo e até morreram por isso.

Ocorreram 2 terremotos em San Francisco que destruíram tudo: Um em 1906 e outro em 1989 (esse último beeeem recente). Como falei antes, vou fazer um post só pra isso, pq eu acho muito interessante... :)

Fora o Museu, fizemos muitas outras coisas. Na sexta-feira fui comer um churrasco, acreditam?! Simmmmmmmmmm! Os cara de bombacha, servindo uma picanha! haha Tava super bom, comi arroz e feijão também! Ta aí a foto pra provar!


No sábado fomos pra Salsalito novamente. Affonso, Fernando e Chiconato foram pedalando de bike pela Golden Gate! Eu, a Carol e a Bruna, não tivemos coragem e acabamos indo de ferry! hehe A partir de amanhã começo meu treinamento pra ganhar mais condicionamento físico e ir de bike da próxima vez! :)

Pegamos esse bus com uns dogs dentro! Olhem que fofos!

Carol no ferry

Bruna no ferry

:D

Aqui já é em Salsalito. Tinha esse cara mega aleatório empilhando pedras e cobrando pelas fotos! haha

Fernando vestido de ciclista e Chiconato 

No domingo fomos pro Japantown! Passeamos, compramos muitas coisas por MUITO barato. Coisas pra casa, várias outras coisinhas de silicone! Adoramos! Fomos almoçar no Benihana, um restaurante beeeem gostoso.

De tarde fomos pro Yerba Buena Gardens que é super bonito e tem um memorial do Martin Luther King.













De noite fomos no IMAX! Muito legal e eu nem acredito que consegui entender o filme!!! :) 


Gastamos $10 com esses joguinhos e não ganhamos nada :( 


Banheiro MEGA gigante do cinema!

O tamanho dessa tela é impressionante!

Bom, esse post foi gigaaaaaaaaaaaante pq eu não consegui atualizar muito seguido. Mas agora vai ser mais tranquilo, então os posts ficarão menores.

Outra coisa: AMANHÃ VOLTO PRA MINHA DIETA! :) Vou contar por aqui como vai ser mais esse desafio! Emagrecer nos Estados Unidos! :) Me desejem sorte!

Continuem lendo! O blog já tem quase 6 mil visualizações!! Obrigada! :)))))

Beijos pra todos! Saudades da família e dos amigos queridos!

Saudade maior ainda dos meus bebês Dexter e Klaus :(

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.