O mundo mágico de Harry Potter!

Jul 13, 2014

Eu sou adulta, casada, advogada, responsável e uma eterna criança/adolescente quando se trata de HP. A cada ano que saía um novo livro ou um novo filme, a expectativa era maravilhosa. Eu cresci esperando minha carta de Hogwarts que nunca chegou. 
Eu sei que muitas pessoas podem me chamar de infantil, de adolescente (isso é um xingamento?!), ou do que quiserem. Mas nunca poderão ousar dizer que eu não sou uma pessoa extremamente feliz. 
Eu sou assim, eu quero ser a Hermione, eu quero ser a Ariel ou qualquer outra princesa da Disney. Eu já tive vontade de ser uma vampira. Mas nada disso desqualifica a pessoa que eu sou. Eu sou uma pessoa alegre, me divirto com as coisas mais simples e mais bobas que possam existir. Sim, e eu não tenho vergonha de nada disso. Pelo contrário, tenho pena de quem não consegue se desligar dessa vida dura e sonhar um pouco. 
Harry Potter fez e faz parte da minha infância, minha adolescência e minha juventude. E claro, fará parte da minha vida seja na hora de apresentá-lo aos meus filhos ou aos meus netos. Leitura e ficção, na minha humilde opinião, é uma maneira de se desligar do mundo real, de aprender a sonhar, a imaginar que o mundo poderia ter algo bem mais sedutor que a simples vida de trabalho, casamento, filhos, impostos e etc. É delicioso poder torcer por um personagem, assim como é doloroso vê-lo partir. Mas é delicioso poder tocar aquela realidade tão imaginada nos livros e filmes. É indescritível. 
Não existem palavras pra contar a minha emoção ao chegar em Hogsmeade. Eu não conseguia acreditar que aquilo era real. O fato de que aquilo que eu sempre imaginei (antes mesmo de existirem os filmes pra nos dar uma letrinha do que poderia ser) poderia ser real, ou melhor, que de alguma maneira era real, me causou uma expectativa maior ainda.
Foi MUITO legal e muito divertido. Eu simplesmente não queria mais sair de lá. Tomei a tão sonhada cerveja amanteigada, comi feijões de todos os sabores, sapos de chocolate e almocei no Três Vassouras. O brinquedo do primeiro parque é incrível. É uma mistura de mini montanha russa, com projeções em 3D. É muitoooooooo afudê! Eu "viajei" com pó de flu. Eu voei numa Nimbus 2000 (ou seria uma Firebolt? Não lembro). Eu conheci um Hipogrifo e uma mandrágora! hahaha Eu comprei a varinha das varinhas, um vira-tempo e um colar das relíquias da morte. Brinquei com o Mapa do Maroto (e sim, pqp! aquilo funciona como se fosse verdade!!) Sério, indescritível. Me senti mais feliz que qualquer criança ganhando presente de aniversário. Harry Potter conseguiu conquistar mais ainda o meu coração. 
Consegui chegar para a inauguração do Beco Diagonal, o segundo parque do Harry Potter na Universal. Fui de um parque ao outro através do Expresso de Hogwarts. O novo parque é um sucesso. Eu não imaginava que poderia ser melhor que o primeiro. A cópia perfeita do Beco Diagonal impressiona. 
Olivaras é um show a parte. As pessoas entram e alguém é escolhido para procurar a sua varinha. E acontece exatamente como no primeiro filme, a varinha escolhe o dono. Não consigo explicar, é tudo um show, com atores, "mágicas" de verdade... chega a ser engraçado. 
As lojas de quadribol são muito legais. Fernando não me deixou trazer a vassoura do HP. Não tinha como levar pro Brasil sem chamar atenção. Já o brinquedo do segundo parque é bem parecido com o do primeiro, dá pra ver o Voldemort e a Belatrix. O dragão coloca fogo de 15 em 15 minutos no Beco Diagonal. De verdade. 
Uma coisa super legal é que dentro do Beco Diagonal eles fizeram também o Knockturn Alley, com várias lojas dos Bruxos das Trevas. Beeeeem legal também! Adorei essa parte pq tinha ar condicionado e um céu de mentira que era incrível. 
Outra coisa legal também é que dentro do parque, em determinados lugares, as pessoas podiam fazer feitiços com as varinhas que compravam por lá, e sei lá como isso funciona... funcionava de verdade hahaha A loja dos Wesley era exatamente igual a dos filmes... os brinquedos que eles vendem lá, são réplicas do que eles vendiam nos filmes... muito legal mesmo. E a Universal, claro, enchendo os bolsos de dinheiro. 
Pra ir de volta pro outro parque, nós precisamos entrar na estação e pegar o Expresso de Hogwarts. É lindo! Eles criaram a passagem da plataforma 9 3/4, como se tu tivesse andando através dela pra chegar na estação. É bem legal!!! Tirei muitas fotos pra mostrar como era. Dentro do trem, tu não vê coisa alguma na rua, a janela é uma tela e parece muito real. Ela vai te mostrando a tua viagem até o Castelo. Tu vê o Hagrid te dando as boas vindas, vê o Bicuço voando... várias coisas. É bem interessante. E a cabine é um show a parte. Tudo exatamente igualzinho ao que tu vê nos filmes. As portas da cabine são branquinhas e tu só enxerga as sombras por trás dela. Eu vi o Harry conjurar um patrono dentro do Expresso de Hogwarts. Sensacional e emocionante. 
Ah, não falei sobre o Castelo de Hogwarts! Meu deus! É fantástico! Não tenho fotos de lá porque eles são bem claros que é proibido, apesar de muita gente levar o celular e as máquinas e atrapalhar as filas, colocar aquele flash gigante e estragar todo o glamour da escuridão do
Castelo. As pessoas não sabem aproveitar quando precisam tirar todas as fotos do mundo (experiência própria!) Eu escolhi ter uma experiência plena! :)
Enfim, na entrada do Castelo (com mto ar condicionado) tu já dá de cara com o escritório do Dumbledore! A águia em forma de escada. Aí tu vai entrando e chega no escritório dele! Eles fizeram projeções em 3D dos personagens.. então Dumbledore conta a história de Hogwarts, fala umas outras bobagens lá e tu jura que tá conversando com o homem! Ele tem tamanho real! 
Aí tu vai indo, indo e indo, e entra na sala de aula de Defesa contra Arte das Trevas! Que é exatamente igual! Um réplica perfeita e tem até os Diabretes do primeiro filme por lá! Harry, Roni e Hermione tão te esperando por lá, em tamanho real e 3D e tão fugindo de alguém, como se fosse uma batalha. Então tu começa a te preparar pra ir com eles. As filas lá dentro duram uma meia hora nessa brincadeira.. ai tu chega em uma parte do castelo com os quadros conversando entre eles! Aí o Salazar (o cara da Sonserina) começa a perguntar quem são aqueles sangue-ruins lá, que só podem ser amigos do Potter e bla bla.. aí as mulheres começam a xingar ele.. conversam entre si... é trrrrriiiii legal! Até que tu chega no brinquedo! Meu deusssssssssss é fantástico!
Enfim, ficaria horas aqui contanto como foi a minha experiência de fã nos parques do HP, como não consigo contar em detalhes como foi tudo, prefiro mostrar! As fotos tão bem legais e podem provar o pouco que eu contei aqui. Espero que todo mundo goste. 
Meu maior agradecimento hoje vai ao Fernando, meu marido, que me proporcionou essa estada maravilhosa e realizou um dos meus maiores sonhos de criança. Foi meu companheiro durante todos os parques, riu muito de mim, me fotografou, me comprou todos as "lembrancinhas" que eu queria e começou a ler a minha coleção em inglês do Harry Potter. Obrigada Fê, nunca vou esquecer!

Entrada do primeiro parque - 40 graus no lombo e aquela neve de mentira nas casas me dava muita saudade do inverno! 



Siiim! A Zonko`s existe!!! hehe

Suco de abóbora!





Minha cara de felicidade! 





Tomei duas vezes a cerveja amanteigada... a primeira eu não gostei muito, achei muito doce e enjoativa. Claro, era calor e nada refrescava. Ela parece um refrigerante e eles colocam essa espuma de manteiga que é uma delícia! A segunda vez eu tomei ela congelada, em forma de frozen.. essa sim: espetacular! Adorei! Não era muito doce por causa do gelo e misturávamos a espuma (creme) e ficava uma delícia! Me disseram que no inverno eles servem quente, exatamente como nos filmes. 

A Mandrágora ficava gritando o tempo todo! hahaha 

Os pais tentando fazer os feitiços pros filhos... hahaha

Olivaras!

A primeira imagem do Castelo!









Lojinha no final do brinquedo... 

Montanha russa paras as crianças: Fernando morreu de medo. Sem comentários.


Todas as varinhas e o nome do Bruxo a quem pertenceu! 


Bicuço se mexia de verdade!


Casa do Hagrid! Tinha até a fumacinha saindo! :)















Três Vassouras!

Temporal se aproximando! Incrível como chove nesse lugar!


Dentro do Três Vassouras pra almoçar


Apresentação de outras escolas


Estação de Trem que liga os dois parques















Algumas réplicas de Londres, antes do Harry chegar no Beco... queria ver com a minha prima Sthe, que já morou por um tempo lá, se se parece mesmo... (dentro da Universal tem uma réplica da cidade de San Francisco - isso é tema do próximo post - e se parece mesmo com a cidade, mas nem chega aos pés)


O rabo do dragão hehe

SIM! ELE EXISTE E SE MEXE! E CONVERSA! hahaha



Welcome to Diagon Alley!














Eles se mexem e tem uma tecnologia que reconhece a face das pessoas, então ele fica te seguindo com o olhar, como se tivesse mesmo olhando pra ti.. bizarro!








Criançada louca com a moto do Hagrid 

Uma das "mágicas" feita com as varinhas... 








Eu não consegui comprar a minha :( por falta de espaço nas malas... 


Borgin and Burkes! 

O banheiro tinha a Murta que Geme falando o tempo todo hahaha as crianças morriam de medo!





Os cartazes se mexiam de verdade






As pessoas compravam as vestes do Harry Potter e andavam por todo o parque com aquilo, era bem engraçado. Elas custavam muito caro. A capa custava a bagatela de $109. A varinha custava quase $40 com o imposto. Uma manta da Grifinória custava $40. Os preços eram absurdos mesmo. 

Sereianos

Traje de Quadribol - a vassoura custava só $35!!! (o que eu ia fazer com uma vassoura dessas em casa? não sei... hehe)




Geminialidades Wesley!



Trem indo pra Hogwarts!

(isso não é suor! é um bagulho que eu comprei que jogava água e fazia vento pra se refrescar.. mas eu não entendi muito bem e taquei água em tudo mesmo hehe)




Pessoal fazendo a passagem... (soou meio morte isso né!?)


Malas do Harry, Roni e Hermione


A famosa casa do Sirus Black - sede da Ordem! Ela é até mais escurinha que as outras, pra replicar exatamente o momento em que eles descobrem a sua existência no quinto livro/filme!


Monstro fica vigiando todo mundo hehe
Segundo dia no Beco Diagonal - estréia do Escape from Gringotes! 

Isso era pra ser a "neve" e fica caindo o tempo todo como se nevasse mesmo...



Eu tava fascinada com esse dragão!

Essa era a segunda tentativa de ir no brinquedo... 240 minutos de espera.. No início do dia, a espera era de 8 horas e meia. 






  







Sorvete de cerveja amanteigada! Delicioso!!!!!!

Venda de poções hehe









Olha o que tinha lá! Quase morri rindo!!!! Ele se mexia na pintura, exatamente como no quadro do filme! hahaha era muito legal!

Knockturn Alley! 



Horcrux!

Colar das Relíquias da Morte

Diário do segundo livro/filme

Roupa da Narcisa, mãe do Draco Malfoy

Comensal da Morte













Tenho mais fotos no celular, mas achei que ia ficar MUITO grande esse post com mais de 200 fotos.. aí ficar mais cansativo do que já tá hahahaha
Gente, é isso! Obrigada por terem lido até o final e espero que, assim como eu, vocês consigam se desligar um pouco da realidade e sonhar! 
Grande beijo pra todo mundo!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.