O pensamento move montanhas. Será?

mudança Out 02, 2014

Bom dia!

Passei dias pensando em algo pra escrever e nada me vinha a cabeça. Essa semana, depois de algumas notícias ruins, alguns sentimentos ruins aflorando, tive a minha inspiração pra escrever hoje.

Eu nunca sei como começar um texto. NUNCA. É algo que eu acho que é meu. Na escola eu era assim. Na faculdade também. Até hoje, na hora de começar a escrever uma petição inicial, eu travo. Então vou ser bem direta: o tema de hoje é fragilidade da vida e a maneira com que encaramos os desafios que temos pela frente.

Nem preciso dizer que basta estar vivo pra morrer. É algo que é óbvio e lógico. Mas o estar vivo é que me preocupa, não o morrer. Estar vivo não significa apenas respirar, significa deixar algo de bom pro mundo. Significar deixarmos as nossas marcas por aqui.

Um dos meus maiores medos é de ficar sem o Fernando. Sei que isso um dia vai acontecer, é inevitável. Então, eu pego esse medo e transformo ele em algo maior, melhor. Eu me apego a esse sentimento de tal forma que preciso viver tudo que a vida me proporcionar.

O meu pensamento foi algo que eu venho tentando melhorar. Sempre fui uma pessoa que pensa em todas as possibilidades antes de acontecer qualquer coisa. E se? E se? E se? E se? E isso me causa um stress tão grande que me cega muitas vezes.

E se NADA! Chega disso. O pensamento move montanhas, te deixa doente e ajuda a te curar. Positividade é uma das qualidades que eu mais aprecio em um pessoa atualmente. Uma pessoa que é positiva, te carrega pra frente, te ajuda a melhorar. Que mal há em ser positivo? Em tentar melhorar as coisas? Nem que seja o humor.

Mesmo quando as coisas parecerem sem saída, parecerem piores do que realmente são. Procura lá no fundo o lado positivo disso tudo, porque, provavelmente, é assim que a gente vai conseguir aprender alguma coisa com a dor do problema.

Já existem diversas pesquisas no mundo sobre o pensamento positivo das pessoas. E mesmo que não existisse, os fatos não mentem. Pessoas que querem melhorar, que querem uma vida mais feliz, tem que buscar uma solução pra sua vida, pro seu problema. Muitas vezes as pessoas querem ser mais felizes, mas a força de vontade empaca na porta. Uma atitude positiva, um olhar diferente sobre o "problema" já pode mudar muita coisa. De repente a tua força de vontade só tá dependendo de um pensamento mais positivo da tua parte.

Então chega de mesmice, chega de arrependimentos por coisas que a gente nunca fez, chega de pensamento ruim! Chega de achar que os nossos pequenos problemas, como trocar de carro, falta de dinheiro, peso ideal, namorado que não te quer mais, etc, são o centro da vida, PORQUE NÃO SÃO! A gente tem que se bastar, tem que tentar ser feliz com o que tem e almejar coisas melhores daqui pra frente. Aprender com os erros e seguir em frente.

Eu acredito muito nisso. Eu levei um ano e meio pra ser aprovada no Exame de Ordem da OAB e sempre imaginava o que as pessoas pensavam de mim. Que eu não era capaz, que não era competente. Via todo mundo passando no exame e eu sabia que podia fazer melhor que aquilo. Eu já ia fazer as provas com medo, pensando no que eu ia dizer se não passasse. As pessoas não eram solidárias, não te dava aquela palavra de carinho que tu tanto precisava, era só cobrança, cobrança e mais cobrança. Como alguém consegue passar por isso sem se deprimir? Mudando de pensamento. E foi o que eu fiz. Fui viajar e mandei tudo, literalmente, pro inferno.

Eu fui pra última prova me sentindo leve. Não devia mais nada pra ninguém, tinha perdido todo aquele sentimento de vergonha de não passar. Porque eu já não me importava mais. E passei. Com uma das notas mais altas do Estado do Rio Grande do Sul naquele ano. Nem eu acreditava.

Ou seja, a gente tem que lutar sempre por uma mente saudável. Ela é que sustenta todo o resto.

Pensamento negativo atrai coisas negativas. Pensamento positivo atrai coisas positivas. É uma regra sem exceção!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.