Você conhece Calgary?

Calgary Fev 23, 2015

Oioi people! :)

A vida em Calgary é muito tranquila. Em alguns momentos é tranquila de mais pro meu gosto. Eu sou agitada, gosto de viver na rua, conhecendo coisas novas, conhecendo pessoas novas, não calando a matraca... E isso é meio difícil por aqui.

A cidade é linda, MUITO limpa (tem o título de cidade mais limpa do MUNDO no ano de 2015) e as pessoas são extremamente educadas. Isso é uma qualidade muito importante que faz com que a gente se apaixone.

A cidade de Calgary é a terceira cidade mais populosa do Canadá e a mais populosa da Província de Alberta. É uma cidade relativamente nova, foi fundada em 1875.

O que mais impressiona aqui é a temperatura instável. O inverno, como eu já disse no outro post, é muito rigoroso, temperaturas bem negativas e é MUITO frio. Não consigo nem explicar, mas quando não uso a roupa térmica meus ossos começam a doer no frio e não é exagero.

O verão é bem gostoso, temperaturas em torno de 20 a 25 graus, e a média é de 16. Esse verão acredito que vai ser muito quente. O inverno não foi rigoroso como o do ano passado e a primavera tem sido bem quente.

Nós moramos num bairro chamado Beltline (fica grudado no centro e muita gente diz que é centro mesmo) e aqui é mais frio que o restante da cidade porque os prédios comerciais e alguns residenciais são concentrados aqui, então o sol não chega muito e faz uma corrente de vento em algumas ruas que é um absurdo. Quando tem vento é melhor ficar em casa.

O transporte público funciona bem, os horários são bem cronometrados, mas existem atrasos no inverno em razão da neve. A passagem individual custa $3.15, mas existem passes mensais que custam CAD$99 e você anda quantas vezes precisar. Dentro do centro da cidade (no caso do TREM) não é preciso pagar passagem.

Aqui existem em média 160 linhas de ônibus e duas linhas de trem que possuem 42,1km.

Calgary é uma cidade amiga dos ciclistas e conta com 400km de ciclovias dentro da cidade. E 200km foram especialmente planejadas para os ciclistas.

E algo incrível: como o inverno é muito rigoroso aqui, existe um sistema de 16 quilômetros de vias elevadas, de uso exclusivo para pedestres, é o mais extenso do mundo do gênero, com seus 16 quilômetros de comprimento, conectando diversos edifícios, restaurantes, shoppings e lojas espalhadas pela cidade. O nome do sistema é +15, e fica em média 4,5m do chão.

Calgary não é uma cidade muito turística. É sede das maiores companhias petrolíferas do país, bem como de outras companhias petrolíferas estrangeiras instaladas no Canadá, além de outras empresas, que trabalham com engenharia e geologia.

A cidade é administrada por um Prefeito e um Conselho Municipal e o mandato é de 3 anos. O Conselho é eleito pelos 14 distritos da cidade, um pra cada distrito.

A cidade possui muitos parques e é absurdamente linda tanto de dia quanto de noite. Também possui uma Universidade e outras 5 faculdades. E uma média de 200 escolas. (Estou preparando um post sobre isso - aguardem!)

No ano de 2014, o número de mortes em Calgary por crimes cometidos foi de 9 assassinatos. 6 deles na mesma noite, em uma festa.

Existem vários lugares para serem visitados por aqui e eu vou mostrar no decorrer do tempo aqui no blog.

Agora, fiquem com algumas fotos da neve no inverno de 2015, já que em 2016 não tivemos muita.






Sunshine Village - Estação de Ski e Snowboard

Topo de uma das montanhas - absurdamente lindo e frio  

Fê se puxando na aula pra aprender e não cair hehe![](http://2.bp.blogspot.com/-2fFqs52KGLk/VOtmmxIJctI/AAAAAAAAIbg/s-Ld2sIfAhk/s1600/foto%2B1(3)
![](http://4.bp.blogspot.com/-nHzcursiMxw/VOtmng1q61I/AAAAAAAAIbo/hQ-MPu9Rmz8/s1600/foto%2B1(4)
![](http://3.bp.blogspot.com/-DjEH66SIexk/VOtmqSNdhOI/AAAAAAAAIcI/QciHe4Vbj_s/s1600/foto%2B2(1)
![](http://4.bp.blogspot.com/-C_MpTkSeVcY/VOtmtKe5uCI/AAAAAAAAIcs/r8Ppcf_iqIc/s1600/foto%2B2(2)




Pinguim em cima da geladeira hehe A gente usa tanta roupa que não dá pra se mexer..

Estação no topo da montanha

Panorâmica do pessoal chegando pra descer a montanha :) - Cliquem na foto que aumenta o tamanho e dá pra ver melhor

Tassy se divertindo


Banff

 








Calgary Tower

Cabelinho cogumelo pra proteger a nuca do frio hehe

Eu e Tassy 



 

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre Calgary! Em breve mais e mais posts contando tudo sobre como tem sido essa experiência!

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.