De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Aproveite o seu tempo e tire mais fotos!

Meio clichê dizer que o tempo passa muito rápido né?

Mas é exatamente isso que eu venho comentar hoje: passa e MUITO rápido. Esse assunto sempre foi algo que me deixou chocada, pra falar a verdade. Eu não me sinto com a idade que eu tenho... muitas vezes me sinto bem mais velha do que realmente eu sou.

E nessa semana foi divulgado o novo clipe do Ed Sheeran - Photograph. Não é novidade o quanto eu sou fã do cara... gastei mais de R$400,00 no ingresso e me fui pra São Paulo só pra ver o show dele de perto.

A música é muito linda e o clipe então é de chorar. É uma retrospectiva da vida dele, com vários acontecimentos desde bebê. Essa música e esse clipe me fez pensar tanto na minha vida. Quantas coisas ficam só na memória? Quantas coisas a gente só lembra olhando uma única foto. Quantos sentimentos afloram olhando uma única foto.

O nosso tempo passa tão rápido que quando a gente vê já acabou. Agora com smartphones e internet é muito mais fácil memorizar momentos. As pessoas criticam quem filma ou fotografa tudo, que acaba enxergando as coisas através de uma lente. E qual o problema disso? Tem gente que simplesmente não tem memória pra guardar tanta coisa que acaba passando mais tempo olhando o que fez do que realmente aproveitando o tempo em si. E não tem nada de errado nisso.
Eu tenho uma memória muito boa, lembro com detalhes de coisas que aconteceram há 10 anos atrás... todo mundo pergunta: "Como tu lembra disso?"Não sei. E eu vejo muitas coisas através de lentes, e consigo aproveitar igualmente o momento. As pessoas não são iguais. A vida passa na nossa cara e a única coisa que fica são as memórias.
A questão toda é aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível. Através de uma lente? Que seja! Amanhã é o que vai te fazer lembrar daquele momento maravilhoso! E cada vez mais a gente precisa de algo que nos relembre como a vida é boa em tantos momentos. A idade passa, ela chega. O tempo passa e correndo.
Eu acho que o tempo deve ser aproveitado ao máximo. Um dia de cada vez. Porque é a única coisa que nos faz sentir vivos. O que fazer só depende da gente. Eu sou uma pessoa que tenho muitos conhecidos, mas MUITOS amigos que são igualmente importantes na minha vida e eu procuro dedicar o maior tempo possível pra eles. A vida é curta minha gente. O tempo passa e a gente não sabe onde ficou tudo aquilo que planejamos e não fizemos.

Sabe o ditado clichê: depois que acaba tu sente saudade? depois que perde tu dá valor? É exatamente isso... o tempo não volta mais e vai deixar saudades. Por isso eu sempre digo: APROVEITA A VIDA! Aproveita todas as oportunidades que a vida oferecer, não só de trabalho, estudo e etc, aproveita a oportunidade de dividir tua vida com alguém, de agregar experiências.

A vida é difícil, mas ela pode ser bem menos complicada se a gente souber como aproveitar.

Aprenda a rir mais e a falar mais, a dizer não na hora certa. Aprenda a se comunicar melhor, a expressar opiniões, não fique em cima do muro. Arrisque mais, viaje com mais frequência, nem que seja de ônibus atravessando a cidade. Aprenda outra língua, adote um bichinho. Faça muito sexo e se divirta com isso. Faça mais amigos e perdoe aqueles que um dia lhe faltaram. Faça mais vídeos, converse com seus amigos e registre! Alguns podem não estar mais por aqui quando tu precisar ouvir a voz deles.

Aproveite a vida de todas as maneiras que puder, porque o tempo passa meu amigo, e muitas coisas ficam só nas memórias e nas fotografias. Aquilo que tu viu de perto e/ou através de alguma lente é o que vai te deixar nostálgico e ao mesmo tempo feliz de lembrar como era bom.

Beijos e tire mais fotos, faça mais vídeos!  

Pra quem não sabe de qual música eu to falando, aí vai a música com o clipe que eu falei lá no topo.

Ed Sheeran - Photograph