Aproveite o seu tempo e tire mais fotos!

mudança Mai 11, 2015

Meio clichê dizer que o tempo passa muito rápido né?

Mas é exatamente isso que eu venho comentar hoje: passa e MUITO rápido. Esse assunto sempre foi algo que me deixou chocada, pra falar a verdade. Eu não me sinto com a idade que eu tenho... muitas vezes me sinto bem mais velha do que realmente eu sou.

E nessa semana foi divulgado o novo clipe do Ed Sheeran - Photograph. Não é novidade o quanto eu sou fã do cara... gastei mais de R$400,00 no ingresso e me fui pra São Paulo só pra ver o show dele de perto.

A música é muito linda e o clipe então é de chorar. É uma retrospectiva da vida dele, com vários acontecimentos desde bebê. Essa música e esse clipe me fez pensar tanto na minha vida. Quantas coisas ficam só na memória? Quantas coisas a gente só lembra olhando uma única foto. Quantos sentimentos afloram olhando uma única foto.

O nosso tempo passa tão rápido que quando a gente vê já acabou. Agora com smartphones e internet é muito mais fácil memorizar momentos. As pessoas criticam quem filma ou fotografa tudo, que acaba enxergando as coisas através de uma lente. E qual o problema disso? Tem gente que simplesmente não tem memória pra guardar tanta coisa que acaba passando mais tempo olhando o que fez do que realmente aproveitando o tempo em si. E não tem nada de errado nisso. 
Eu tenho uma memória muito boa, lembro com detalhes de coisas que aconteceram há 10 anos atrás... todo mundo pergunta: "Como tu lembra disso?"Não sei. E eu vejo muitas coisas através de lentes, e consigo aproveitar igualmente o momento. As pessoas não são iguais. A vida passa na nossa cara e a única coisa que fica são as memórias. 
A questão toda é aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível. Através de uma lente? Que seja! Amanhã é o que vai te fazer lembrar daquele momento maravilhoso! E cada vez mais a gente precisa de algo que nos relembre como a vida é boa em tantos momentos. A idade passa, ela chega. O tempo passa e correndo. 
Eu acho que o tempo deve ser aproveitado ao máximo. Um dia de cada vez. Porque é a única coisa que nos faz sentir vivos. O que fazer só depende da gente. Eu sou uma pessoa que tenho muitos conhecidos, mas MUITOS amigos que são igualmente importantes na minha vida e eu procuro dedicar o maior tempo possível pra eles. A vida é curta minha gente. O tempo passa e a gente não sabe onde ficou tudo aquilo que planejamos e não fizemos.

Sabe o ditado clichê: depois que acaba tu sente saudade? depois que perde tu dá valor? É exatamente isso... o tempo não volta mais e vai deixar saudades. Por isso eu sempre digo: APROVEITA A VIDA! Aproveita todas as oportunidades que a vida oferecer, não só de trabalho, estudo e etc, aproveita a oportunidade de dividir tua vida com alguém, de agregar experiências.

A vida é difícil, mas ela pode ser bem menos complicada se a gente souber como aproveitar.

Aprenda a rir mais e a falar mais, a dizer não na hora certa. Aprenda a se comunicar melhor, a expressar opiniões, não fique em cima do muro. Arrisque mais, viaje com mais frequência, nem que seja de ônibus atravessando a cidade. Aprenda outra língua, adote um bichinho. Faça muito sexo e se divirta com isso. Faça mais amigos e perdoe aqueles que um dia lhe faltaram. Faça mais vídeos, converse com seus amigos e registre! Alguns podem não estar mais por aqui quando tu precisar ouvir a voz deles.

Aproveite a vida de todas as maneiras que puder, porque o tempo passa meu amigo, e muitas coisas ficam só nas memórias e nas fotografias. Aquilo que tu viu de perto e/ou através de alguma lente é o que vai te deixar nostálgico e ao mesmo tempo feliz de lembrar como era bom.

Beijos e tire mais fotos, faça mais vídeos!

Pra quem não sabe de qual música eu to falando, aí vai a música com o clipe que eu falei lá no topo.

Ed Sheeran - Photograph

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.