De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Onde comer em Calgary? 6 opções bem legais de lugares que nós adoramos!

Oioi people!
Tudo bem por aí? Várias pessoas me perguntam sobre os restaurantes e a culinária aqui em Calgary. Hoje vou falar sobre alguns lugares aqui do centro da cidade e que eu e o Fê adoramos. Espero que vocês gostem e venham nos visitar! :D 

1) Fusion Sushi: Esse é um dos lugares que mais gostamos aqui! Eu e o Fernando amamos sushi e é uma das nossas comidas preferidas, em qualquer lugar do mundo. No ano passado quando estivemos por aqui, nós íamos nesse sushi 2 vezes por semana, às vezes três! haha Tanto que no último dia em Calgary em 2015, o pessoal do restaurante pediu pra tirar foto com a gente. Quando voltamos esse ano, eles ficaram super felizes. 

O preço do sushi é justo, mas é caro. O sushi que nunca falta no nosso pedido é o que leva o nome do lugar: Fusion Roll. Ele é com salmão, abacate, salmão defumado e pedaços de limão e suco de limão. Eu nunca comi algo parecido em nenhum outro lugar. 

A média de preço é de CAD$11,00 por cada roll com 8 peças bem grandes. O sashimi de salmão custa em torno de CAD$5,00 por 3 peças (não são cortadas a laser como no BR, são peças enormes). Os rolls mais simples custam em média CAD$5,00 com 8 peças. O lugar é super bonitinho, extremamente limpo e os funcionários são todos asiáticos e muito, muito simpáticos e queridos. Esse restaurante fica na 1240, Kensington Road NW. 

2) Butcher and the Baker: Pra quem não sabe inglês, o nome significa: Açougueiro e o Padeiro. Eles servem 6 ou 7 tipos de sanduíches (eu provei o de carne assada), e eles custam entre CAD$6,75 e CAD$9,75. Preço bem acessível. Eles também vendem bolinhos de frutas, muffins, macarrão com queijo e ainda contam com um freezer enorme com várias opções de corte de carne pra tu comprar e levar pra assar em casa. Eles também vendem pães artesanais, brownies de vários sabores, mousses artesanais e tudo é feito ali mesmo.
A apresentação dos produtos foi o que mais me chamou atenção. Eles vem embalados em papel pardo com um transparente pra tu poder ver a comida, atado em um barbante e a água, como em quase todos os lugares, é de graça. E essa era com gás hehe

Eles também tem opções de combos, com sanduíche, bebida e uma sobremesa, que sai por CAD$11,95. 

3) Holly Grill: Esse restaurante serve vários tipos de comida, desde hambúrguer e wraps até saladas e sopas do dia. Ele só abre pra almoço e brunch, não abre de noite. O lugar é bem rústico e tu consegue ver o pessoal preparando as refeições (eu adoro ver!). Nossos preferidos são o Rach Burguer e o Chicken Wrap! A salada é uma delícia também!Os preços são bem democráticos também. Burguers custam em média CAD$9,00 e os Wraps CAD$8,00. As saladas em torno de CAD$5,00. Também pode pedir acompanhamentos como chips de batata doce e de beterraba que custam em média CAD$4,00.
Fica em Downtown:  827 10 Ave SW  - na mesma rua que eu moro! :D

4) Nami Sushi: Não podia faltar mais sushi na lista! :D Esse é o custo benefício é muito bom, eles entregam em casa. As peças são super bem servidas também e é bem gostoso. Um Roll com 8peças custa CAD$13,95. O sashimi é o maior que já comemos - 9 peças por CAD$13,00. Dá pra pedir apenas 3 ou 6 sashimis também. Esse é pra quem tem fome! hehe Eles tem sushis bem diferentes.
Fica na 14 Ave SW, esquina com a 17 Ave SW. 

5) The Buttermilk Waffles: Quem mais aí AMA waffles?! Gente do céu! Esse lugar tem um waffle incrível, super leve e delicioso! Além de ser super bonito o lugar, cheio de jogos de tabuleiro pra tu jogar enquanto come. :D Os preços vão entre CAD$7 e CAD$12. São bem grandes e eles tem suco de laranja na hora também.
Fica na 17 Ave SW. 

6) Amantea: Esse restaurante italiano é minha perdição. Adoro esse lugar, vamos comer lá muitas vezes mas eu já nem tiro mais fotos porque acabo esquecendo. Meu prato preferido é uma massa carbonara dos deuses e o bolinho de risoto! O preço é salgadinho, CAD$17 um prato, em média. E sim, isso é caro por aqui.
No almoço eles servem vários tipos de comida e tu pode escolher o prato entre as opções que eles preparam. O almoço custa em média CAD$10.
Fica na First Street SW esquina com a 11 Ave SW.

Não sei vocês, mas me deu fome! Espero que vocês tenham gostado! E claro, eu sempre uso o blog pra agradecer né, nas últimas semanas ganhei alguns seguidores brasileiros que moram em Toronto e queriam saber mais sobre Calgary. Vou atualizar o blog com mais frequência, espero que vocês aproveitem as dicas e se vierem pras bandas de cá, me contem e vamos fazer alguma coisa juntos! Obrigada pelas mensagens legais que vocês tem me enviado no Snapchat! :D 

Beijos! Segue lá no Snapchat que eu posto mais coisas ainda! marianabday