Decoração de parede e algumas dicas de lojas em Calgary, Canadá

decoração Mai 04, 2016

Oioi people!

Hoje vim aqui falar pra vocês sobre a minha loucura por quadros. Eu sempre adorei pendurar tudo quanto é coisa nas paredes.

Quando me mudei da casa dos meus pais e fui morar com o Fernando, meu marido, eu já cheguei invadindo. Queria colocar milhões de coisas nas paredes e tudo mais. Mas não tinha como, era de concreto, era alugado, não podia estragar e aquele blábláblá. Ok.

Quando compramos nosso apartamento e fomos oficialmente morar juntos, eu não tinha dinheiro pra comprar quadros. Acho que esse é um problema de muita gente né.

Então, faltava dinheiro e quadros não eram prioridade. Quando fui morar nos EUA em 2014, comprei várias coisas. Eu achava lindo todos os estilos de quadros, de peças de decoração e comprava tudo pra levar pro Brasil. Mas eu não conseguia escolher um determinado estilo. E isso era um saco.

Voltei pro Brasil e continuei sem dinheiro. Continuei sem quadros haha

Quando, finalmente, me mudei pro Canadá, eu disse pro Fernando: Agora chega. Quero quadros em todas as paredes. E ele disse: Ok.

Aí me peguei pensando de novo: que tipo de quadros? Não sei, eu só sei que eles precisam ser coloridos!

Ainda no Brasil, eu ía muito na casa da Analuisa, minha amiga, e ela tinha uma parede de quadros que era a coisa mais querida e linda do mundo. E tudo combinava. Aí eu perguntei pra ela: como tu escolheu? E ela disse: Achei bonito e coloquei, simples assim. Pedi uma foto da parede dela, olhem que coisa mais querida:

Aí veio a solução: não preciso escolher um estilo, posso ter todos e fazer do jeito que eu quiser e achar bonito porque a casa é minha! haha

Aqui em Calgary, existem várias lojas de quadros e de coisas fofas pra pendurar nas paredes. Eu olhei várias por aqui e vou listar pra vocês as que mais gostei (e achei os preços mais acessíveis também!).

  • Prints Charming (Downtown)- Fica aqui na rua onde eu moro e eu passava todos os dias por ela até decidir entrar e me encantar. Endereço: 211 10 Ave SW, Calgary, AB T2R 0A4/ Telefone:(403) 229-0220 Você pode conhecer mais sobre a loja aqui.

  • 17th Avenue Framing - É uma loja bem estilizada e tem muitas opções. Eles te ajudam a ver o que se encaixa melhor com o ambiente que tu quer decorar. Os preços são bons também. Endereço: 1232 17th Ave SW, Calgary, AB. Telefone: (403) 245-8216. Aqui você pode conhecer um pouco mais sobre essa loja.

  • Framing Art Centre - Eu encontrei eles pela internet e achei muito legal a proposta de serviço deles. Além de escolher quadros a pronta entrega, eles te ajudam a personalizar algo que você tenha e transformar num lindo quadro. Endereço: 1218 16th Ave NW, Calgary, AB. Telefone: (403) 282-3787. Esse é o site da loja, vale a pena conferir.

  • IKEA - Sim, a IKEA tem uma área imensa de quadros e decoração pra firmar nas paredes. Sempre vale a pena dar uma olhadinha por lá! Eu encontrei algumas coisas que gostei bastante. Fora o preço que chega a ser ridículo de tão barato. A única desvantagem pra mim, no caso, é que se você tem amigos que também gostam da IKEA, você provavelmente vai encontrar muitas coisas parecidas e até mesmo as mesmas coisas na casa deles. Endereço: 8000 11 St SE, Calgary, AB T2H 3B2. Telefone:+1 866-866-4532 (a loja fica aberta até as 21h todos os dias da semana, exceto domingo que fecha as 18h) Vale a pena conferir o site da loja antes de ir até lá. - Não esqueça que os preços são diferentes dos EUA.

  • Walmart - Tem artigos de decoração e quadros por lá? Tem sim e são bem baratos. Eu comprei vários por lá e fiquei bem satisfeita. Tem gente que não gosta de ir até lá, mas o custo benefício vale muito a pena. Existem três lojas deles aqui em Calgary e você pode conferir quais são os endereços clicando aqui.

  • Winners - A loja das blogueiras Classe C, como diz o Rafa Uccman, que é a queridinha por aqui. Você encontra muuuuuuuuita coisa bem mais barata que nas lojas convencionais. Na loja que fica na Stephen Ave, você vai no segundo andar, no terceiro corredor de casa, lá você encontra várias coisas de decoração, bem como louças e outros artigos bem interessantes. Existem 12 lojas da Winners espalhadas por Calgary. Você pode conferir todas elas aqui nesse link. E pra quem é de fora e conhece a TJMAxx elas são a mesma rede.

  • ** Marshalls** - Essa loja é estilo a Winners (elas são da mesma rede) e também tem preços super em conta. Vale muito a pena dar uma olhada com calma em tudo (bastante calma, porque tem bastante coisa legal e você acaba perdendo de vista se olhar muito rápido - tem que garimpar!). Ela fica na 7337 Macleod Trail SE, Calgary, AB T2H e é aberta até as 21h também. Confira aqui.

Super importante falar que aqui em Calgary (e em muitos lugares no Canadá e nos EUA) são utilizadas as famosas drywall. São paredes com estrutura de alumínio ou ferro, que são conectadas por parafusos e anexadas a elas vão as placas de madeira. Depois disso eles colocam gesso ou massa corrida pra fazer a "junção" do material. Depois de pronto, eles passam massa corrida em tudo, lixam e pintam. Fica igual concreto. A única diferença é que se você peidar no quarto do lado, as pessoas podem escutar.

A drywall está em todos os lugares, desde os prédios mais altos até as casas menores. Ou seja, não precisa de parafuso pra pendurar um quadro. Basta um prego pequeno e tá pronto! Eu mesma consegui fazer sozinha e isso foi um grande avanço.

Eu pesquisei bastante sobre quadros pra determinados ambientes e sobre quadros pequenos pra decoração. Eu comprei quase todos os meus quadros no Walmart, na Winners e na primeira loja que eu listei pra vocês aqui. Paguei relativamente barato por todos eles (gastei em média com cada quadro CAD$12).

Claro que ainda faltam várias paredes pra decorar aqui, mas não é sempre que a gente consegue encaixar tudo - orçamento, combinações e disposição pra idealizar um pequeno projeto. Alguns quadros eu coloquei fotos da família, pra me sentir mais perto. Sabem como é né?! :D

Os que coloquei no banheiro eu mesma criei os desenhos escritos. Entrei na onda do Do it yourself ! E ficaram bem legais e divertidos!

Já no meu quarto, eu to montando um cenário pra ficar bonitos em vídeos. Comprei algumas coisas bem legais e to montando ainda. Faltam várias coisas que eu idealizei e ainda to procurando o que vai encaixar melhor com o meu gosto.

E claro né, como eu disse lá no início do post: o gosto de cada um é muito pessoal e eu gosto do tipo decoração fofa, "mimosa" sabem? Não tenho um gosto muito sofisticado, gosto de coisas bem meigas e o mais colorido possível.

Vou mostrar só uma prévia de como tá ficando pra vocês. E em breve, me acompanhem no Snapchat (marianabday) e na página do blog no facebook que eu vou mostrando como tá ficando.


To apaixonada nesse veado de parede gente!

E ah, os desenhos dos quadros são cartões! Sim haha eu sempre olho essa infinidade de cartões que eles vendem aqui e nunca tenho ninguém pra presentear com algo do tipo. Então escolhi os que eu mais gostava e adaptei para os meus quadrinhos. Do it yourself! :)

E claro, não posso esquecer de mostrar meu espelho de parede, no quarto, que é uma das coisas que eu mais amei até agora! Ele foi comprado na IKEA por incríveis CAD$19.

O corredor do interior do apartamento, é muito mais escuro que o resto da casa, e as paredes ainda são cinzas, então eu precisava colocar uns quadros mais coloridos e mais claros. Comprei alguns e estamos montando aos poucos.

E claro, eu acho lindo quadros com frases, mas não é muito o meu estilo. Eu prefiro arriscar mais nas molduras e nas cores diferentes. Esse tá sendo o resultado:

  • Muitas fotos da Bianca, nossa afilhada, espalhadas pela casa. A saudade dela é imensa.

E a cozinha não podia ficar vazia também né! Esses também foram comprados na IKEA e o você compra os dois juntos por CAD$9,99.

E claro, importante ressaltar que não são todos os apartamentos que a gente pode pregar coisas nas paredes. A gente precisa perguntar pro dono do apartamento que a gente aluga.

Então, se ele autorizar, tudo certo e tranquilo, vai fundo! :D

Bom, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco dos meus gostos e de como algumas coisas funcionam por aqui. Ainda tem muita coisa pra arrumar aqui em casa e aos poucos vou mostrando mais pra vocês.

Até o próximo post! E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.