De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Onde encontrar restaurantes e produtos brasileiros em Calgary

Oioi people!

Nos mudamos e o que mais sentimos falta nesse tempo todo por aqui é com certeza de uma boa comida brasileira.

A culinária brasileira é muito vasta e temos mil possibilidades pra matar as saudades. Desde cozinhar em casa com produtos brasileiros até procurar um bom restaurante que nos lembre o gostinho de casa.

Claro, é bem fácil se acostumar com o gosto das coisas e achar que tudo é tão bom quanto de casa. Vocês sabem que isso acontece e não é verdade. O gosto da comida no Brasil é muito diferente.

Conforme passa o tempo a gente acostuma com o paladar.

Mas vamos ao que interessa né?! Tem comida brasileira por aqui sim! Pra acessar o site dos lugares, só clicar no nome.

Endereço: 10208 Elbow Dr SW

Telefone: (403)614-7003

É a única loja de produtos brasileiros em Calgary e é bem pequena. Mas conseguimos encontrar vários produtos brasileiros por lá, como pão de queijo congelado da Forno de Minas, Açaí (do bom!), feijão, farofa, guaraná antártica, chocolates da Lacta e da Garoto, bolacha recheada (trakinas e bono), figo em calda, café brasileiro, erva mate, produtos da natura e mais um monte de coisas.

Uma tristeza: eles não comercializam leite condensado e creme de leite, pois não tem alvará para trabalhar com esses produto.

Lá você também consegue comprar moeda brasileira.

Endereço: 3313 17 Ave SE

Telefone: (587) 894-6582

A CeleBrazil é uma empresa que trabalha com doces e salgados. Eu já encomendei aqui em casa e eles são realmente uma delícia. Quando entrei em contato, pedi uma amostra dos produtos para experimentar e fazer uma encomenda maior para o aniversário do meu marido e eles foram muito solícitos comigo. A amostra chegou bem quentinha e deliciosa!

O sabor dos salgados e dos doces são incríveis. Entre os diversos produtos que eles tem, estão os mini churros, negrinho e branquinho, risoles de pizza, coxinha de frango, quibe e bolinhas de queijo com orégano.

Quando recebi a segunda encomenda (para o aniversário), recebemos uma sacolinha com mini churros de presente pelo aniversário do Fernando. Realmente uma atenção diferenciada e um mimo muito gostoso! Adoramos!

Tudo é uma delícia e o preço é acessível. Só consultar no link que eu disponibilizei e conferir.

Endereço: 521 10 Ave SW

Telefone: (587) 354-3441

O pampa, na minha opinião, é um dos melhores lugares pra se comer churrasco por aqui. A carne é assada no carvão e a picanha é divina. O rodízio no almoço custa CAD$24,95 e conta também com saladas, arroz e feijão. Bebidas e sobremesa são a parte.

A janta é mais cara que o almoço, mas eu realmente me surpreendi. Achei extremamente gostoso, tem mais variedade de carnes e o churrasco é no carvão (na minha opinião o grande diferencial!). Eles tem uma adega incrível de vinhos e espumantes. O lugar é requintado e muito bonito.

Eles tem pessoas do mundo inteiro trabalhando lá e essa diversidade é bem interessante. O dono do restaurante sempre vai nas mesas oferecer pão de queijo e perguntar se está tudo bem. Acho isso muito simpático. O atendimento é impecável.

Fica bem no centro da cidade e não tem estacionamento próprio.

Endereço: 100 ­ 5920 Macleod Trail SW

Telefone: (403) 454-9119

O Gaucho foi o primeiro restaurante brasileiro que eu conheci por aqui. O bifê deles é incrível, as comidas são muito bem feitas e tudo muito gostoso. O gosto muito próximo do nosso. Nos sentimos no Brasil mesmo e as pessoas foram bem atenciosas conosco.

Tem uma variedade bem grande de pratos quentes e não só saladas.

Eles assam a carne em churrasqueiras a gás e isso me decepcionou um pouco. Mas não deixou de estar gostoso.

Eles também vendem alguns produtos brasileiros como farofa, rapaduras, paçoca, guaraná. O preço também é gentil.

O almoço custa CAD$24 e o jantar CAD$43. Bem mais em conta que o Pampa. Fica bem perto do shopping Chinook e tem transporte público até lá. Também tem estacionamento.

Endereço: 136 2nd Street SW

Telefone: (403) 454-2550

Restaurante Mineiro é sempre uma delícia. Esse tem churrasco, polenta frita, arroz, feijão, pratos quentes em geral e sobremesa. De quebra, você pode pedir ainda o pudim de leite condensado, que é a parte, e chorar de saudade de casa haha

O almoço sai por CAD$22,99 e a janta CAD$42,99. Nos fins de semana, você tem a opção de Brunch (café da manhã e almoço) e sai por CAD$24,99.

Eles ainda te dão a opção de pegar a comida pra levar pra casa, bem brasileiro mesmo. E claro, aquele guaraná antártica que a gente só tem no Brasil (os outros restaurantes também vendem o guaraná e a loja brasileira vende de fardinho!).

Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post de hoje! Não se esqueça de anotar o nome dos lugares pra quando se mudar pra Calgary ou quando vier fazer aquela visita gostosa.

Nós brasileiros gostamos de nos sentir perto de casa e estando longe só conseguimos isso perto da comida mesmo. Então aproveite!


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Ps: Esse post não foi patrocinado por nenhum dos lugares. As fotos foram retiradas do meu arquivo pessoal e outras do próprio site do estabelecimento.