/ calgary

Halloween 2016

Oioi people!

Então, na última segunda-feira, dia 31 de outubro, comemoramos o nosso primeiro Halloween no Canadá.

Foi a primeira vez que eu realmente me empolguei pra fazer uma festinha e me fantasiar. Eu sou aquela que sempre me empolgo com essas datas diferentes e faço questão de comemorá-las.

Algumas pessoas devem se perguntar o motivo pelo qual a gente comemora essas datas aqui, já que não elas não fazem parte da nossa cultura no Brasil.

A questão toda é que agora eu vivo no Canadá e essas tradições fazem parte da cultura daqui. E morar em outro país diferente do seu, significa conhecer um pouco mais da cultura do lugar e se você quiser, você também pode aderir para si e para sua família.

Mas então, você sabe qual o real significado do Halloween? Pois é, muitos dizem que é o dia onde o "véu" entre os dois mundo cai e a gente precisa se fantasiar para que as "almas penadas" não nos façam mal.

Se você quiser saber mais é só procurar no google ou ir direto na wikipedia.

Aqui no meu prédio as crianças fizeram o famoso "doces ou travessuras" mas eu não comprei doces e não participei porque trabalhei o dia inteiro, então não teríamos ninguém em casa pra "brincar".

As festas rolaram no sábado anterior, mas eu também trabalhei e por isso fizemos a nossa festinha exatamente no dia de Halloween.

Eu mesma fiz a minha fantasia, comprei a tinta branca e usei maquiagem mesmo pro resto. Comprei uma tiara de flores negras e me vesti de preto. Pronta pra festa hehe

Mini hamburguer - o queijo era todo em formato de carinhas de abóboras mas derreteu haha


Sobremesa: Mousse de limão e torta de maçã

Nosso cardápio foi: escondidinho de carne de panela, salpicão de frango, mini hamburguers, mousse de limão e torta de maçã, e claro: muitos doces em forma de olhos by Dollarama que foram a sensação da festa haha

Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!