De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Chá de Bebê da Beatrice

Oioi people!

Muita gente me perguntou como são os chás de fralda/bebê aqui no Canadá e hoje eu respondo pra vocês (com base na minha experiência e pelo que li de relatos de outras mães brasileiras aqui): São um pouco parecidos com o do Brasil, mas aqui não tem aquela pompa toda! Aqui quanto mais simples, melhor.

Aqui eles fazem comidinhas, petiscos, brincadeiras, uma mesa simples com o nome do bebê (se já tiver) para tirar fotos e deu. Nada de muita firula.

Eu, como boa brasileira que sou, encantada em festinhas de criança e decoração desde sempre (e sem dinheiro desde sempre), resolvi fazer uma festinha bem simples pra minha Beatrice, do jeito que eu queria.

Eu não tinha muitas ideias pra decoração, só sabia que queria algo bem simples e delicado, pesquisei bastante no Pinterest e minhas amigas mandaram dicas também.

Pensei em algo que me lembrasse um jardim, com flores, passarinhos, essas coisas... fui em várias lojas a procura de artigos em tons pastéis e comprei algumas coisas. Consegui usar tudo que comprei.

Pra montar tudo, eu tive a ajuda da minha grande amiga Karine, que veio do Brasil e desde que chegou pra me visitar começou a pensar em tudo e arrumar tudo pra gente.

A Sthe, minha prima que também veio do Brasil, e a Bruna minha grande amiga que veio de Seattle, chegaram um dia antes do chá e ajudaram a Karine com tudo.

O Zé, meu amigo que também veio do Brasil, foi o responsável por quase toda a comida da festa e fez o maior sucesso. Torta fria de frango com maionese caseira, cachorrinho quente e rapaduras de leite condensado <3

Amigos queridos, não existem palavras pra agradecer vocês por todo o amor e carinho, nós amamos vocês!

Os salgadinhos e os docinhos eram da Tania da Celebrazil. As compras de decoração eu fiz na Michaels, Homesense e Party City.

A mamãe aqui foi fazer as unhas e quando voltou pra casa já tava tudo pronto. Os amigos não me deixaram preocupada com nada, me deixaram tranquilos e eu entreguei tudo nas mãos deles. E foi maravilhoso. Tudo que eu não queria era ficar estressada e deu tudo certo.

O que faltou? COM CERTEZA A MINHA FAMÍLIA E O RESTANTE DOS MEUS AMIGOS DO BRASIL.

Nossos amigos do Canadá estavam presentes e em peso por aqui! Foi demais! Foi muito bom saber que estávamos rodeados de pessoas do bem e que torcem pela gente. O nosso muito obrigada! <3

Beatrice ganhou vários presentes dos titios e titias e vai usar absolutamente tudo que ganhou, mais uma vez, muito obrigada amigos.

Então vamos ao que interessa: as fotos! :D

O BOLO: leite condensado cozido com frutas vermelhas e nozes: obra da Karine que fez tudo com muito carinho pra nossa Bia

Foi tudo muito lindo e nós aproveitamos muito. Obrigada à todos os queridos amigos que estavam com a gente nesse momento! <3 Nossa eterna gratidão!


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!