De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

6on6 Canada - Maio: Colorido do meu cotidiano

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Então, eu adoro esses temas bem subjetivos que me deixa criar o que eu quero contar pra vocês.

Eu pensei em ir pra rua, fotografar as flores, os passarinhos, tudo de colorido dessa primavera... MAS a gente ainda tá um pouco atrasado nessa primavera haha ainda tá um pouco frio, nevando de vez em quando e as árvores ainda estão secas... então resolvi mostrar o colorido que eu enxergo! :D

1) Branco - a mistura de todas as cores

Eu amo móveis brancos e a minha casa é repleta de todos eles. Tudo junto e misturado forma o branco, e ele nesse caso, é o que mais tem me feito feliz nos últimos meses.

O quarto da Beatrice ainda não tá pronto, não teremos grandes decorações por lá (mas isso eu conto em outro post) e mesmo assim eu entro todos os dias no quartinho dela pra ver os móveis clarinhos e eles colorem meus dias!

2) Preto - os meus primeiros amores

Klaus e Dexter são a ausência de cores e ao mesmo tempo a mistura de todas elas. Eles alegram e animam os meus dias, colorem a minha vida. São os gatinhos malhados mais amados desse mundo.

3) O azul e a minha nova vista de casa

Essa é a nova vista da minha casa. Não estamos mais no 28 andar e não enxergamos mais as montanhas. Mas conseguimos ver todos os dias esse pôr do sol que é a coisa mais linda desse mundo, até nos dias mais frios.

4) O verde e a cidade ficando cada dia mais linda

O inverno demorou muito pra passar e finalmente a gente tá começando a enxergar o verde por aqui e isso é uma felicidade que não dá pra imaginar! Ele ainda tá bem modesto, mas vamos chegar lá! :D

5) Dourado - Eu e minha paixão por jóias

Achei justo retratar uma das minhas paixões aqui, já que elas fazem parte do meu dia a dia. Não existe uma Mariana sem brincos, anéis, pulseiras, corrente, acessórios. Não existe. Se me ver diferente disso na rua, pode ter certeza que tem algo de errado.

Aqui é um pouco difícil nutrir essa paixão, no inverno é difícil de usar esse monte de coisa e no verão é um pouco quente. Tem que encontrar o meio termo e eu sempre encontro.

6) Rosa, a minha cor preferida

Desde que descobri que meu bebê era uma menina, as coisas rosas me chamam atenção. Mas as azuis também. E eu acho a maior besteira do mundo essa coisa de meu "mundo azul"/meu "mundo rosa".

Porque as pessoas tem essa mania de precisar saber o sexo do bebê pra comprar um presente? Bebê é bebê, não gosta de cor nenhuma quando nasce. Isso quem coloca na cabeça da gente é essa sociedade machista que acha que menina usa rosa e menino usa azul.

A minha Beatrice vai usar todas as cores que existirem e ponto final. Mas claro que a minha cor preferida também vai estar bem presente por aqui :D


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!