/ 6on6

6on6 Canada 2018 - JANEIRO: Produtos que encontramos nos supermercados canadenses

Mais um ano do projeto 6on6 se iniciando e o tema do mês de janeiro é algo que todo mundo pergunta: o que tem pra comprar ai?

Tem muita coisa boa, muita coisa barata, muita coisa que realmente vale a pena - se comparado com o Brasil. Eu teria uma lista imensa pra mostrar pra vocês, mas hoje eu trago 6 fotos dos produtos que eu acho que vale a pena dar aquela olhadinha se você vem dar uma volta aqui pelas terras geladas.

  1. Nutella

É claro que a gente encontra nutella nos mercados brasileiros. A diferença é aqui nós encontramos DOIS kg de Nutella por CAD$10,99 no Costco. SIM, dois kilos! Convertido pro real, isso fica em média uns R$30,00. Já me falaram que o pote de 500gr tá custando mais ou menos isso.

  1. Óleo de Coco

Outro produtinho queridinho que a gente também encontra no Brasil, mas aqui é absurdamente mais barato. Nós compramos esse pote gigantesco por aproximadamente CAD$26. São 2,3kg de óleo de coco.

Mas pra que tanto? Porque a gente usa para passar nas mãos e nos pés pra hidratar. Ele é muito mais eficiente que muito creme por aí e aqui pelo clima ser muito seco, a gente tem muito problema na pele. O óleo de coco foi recomendado pelo nosso médico de família e ele faz milagre.

  1. Queijo FETA

Perdoem a minha ignorância, mas eu nunca tinha ouvido falar em queijo feta. Aqui é um dos queijos mais comuns que tem e eles colocam em tudo. Sabe quando a gente coloca catupiry em tudo? Na pizza, na salada - já vi até no cachorro quente/xis. Aqui vai o FETA. Esse pote grandão custou CAD$9,99 no costco.

  1. Comidinha de bebê pronta

Essa é a minha realidade agora: comidinha de bebê. E muitas vezes eu não consigo levar a comida que eu mesma faço pra Beatrice quando a gente tá na rua. Quando a gente viaja ou passa o dia na rua, é complicado levar a comida, porque ela precisa tá refrigerada, preciso de um prato e uma colher.

Então a solução é comprar essas comidinhas prontas, que vem em vários sabores, misturas, temperos, texturas e são orgânicas. Vale super a pena comprar pra poder usar quando necessário. Eu comprei junto essa colher que encaixa no pote e tu consegue apertar o sachê e ele sai na colher. Sem prato, sem colher, sem bagunça.

Esses sachês custam em média CAD$1,40 cada e eu comprei no Canadian Superstore.

  1. Frutas Congeladas

Parece um absurdo comprar frutas congeladas né? Mas não é não. Eu adoro comprar frutas vermelhas congeladas pra fazer muffins, sorvete, smoothie e agora eu passei a dar ela pra Beatrice chupar o suco em uma chupeta própria pra isso - ajuda a coçar a gengiva, já que os dentes tão vindo aí!

Esse pacotão de 2kg custou CAD$14 no costco.

  1. Cerveja Delirium

Aqui no Canadá a gente não compra bebida alcoólica em supermercado convencional. Nós temos lojas específicas pra isso, a chamada Liquor Store. É lá que você vai encontrar bebidas alcoólicas.

No caso dessa cerveja, esse mesmo kit de Natal custa em média R$180,00 no Brasil. Aqui nós pagamos apenas CAD$24. Chega a ser absurda a diferença de preço.


Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu também produzo bastante conteúdo legal e informativo sobre a cidade de Calgary, onde eu moro atualmente. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!