Projeto Mães no Canadá 2018 - JANEIRO: Como vestir as crianças no inverno de Calgary

brasileiros no canada Jan 12, 2018

Quando eu conto sobre as temperaturas negativas que faz em Calgary, as pessoas sempre me perguntam a mesma coisa ultimamente: como eu visto a Beatrice pra que ela não passe frio.

Não é muito fácil administrar a situação com um bebê, pois não podemos deixar passar frio e ao mesmo tempo não podemos super aquecê-los. É uma tarefa danada pra falar bem a verdade.

Muita coisa precisa ser levada em consideração:

  • quantos graus está fazendo hoje?
  • qual a sensação térmica?
  • tem vento?
  • vai sair a pé ou de carro?
  • o lugar é coberto?
  • a garagem é aquecida?

É uma novela, mas pra cada situação a gente tem um tipo de roupa pra colocar na bebê.

Hoje eu trouxe pra vocês um vídeo curtinho mostrando um pouco da nossa rotina nessa função de vestir a Beatrice pra sair com frio - de carro, sem carro, muito frio e etc.

No vídeo eu conto um pouco sobre dois tipos de roupas que precisamos usar pra vestir a Beatrice nesse inverno: quando saímos de carro com frio e quando saímos de carro COM MUITO FRIO.

As temperaturas normais para Calgary durante o inverno é uma média de -20 graus. É bem frio, mas a gente consegue driblar e até se divertir por aí.

No dia que precisamos usar o famoso snowsuit eu não consegui gravar, mas trago no final do post algumas fotos da nossa canadense preferida se preparando pro frio de renguear cusco de Calgary. Espero que vocês gostem!

IMG_3442
IMG_3447
IMG_3441


O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos seis mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrá-los através da barra de pesquisa, na página inicial do blog. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar as outras abordagens feitas pelas outras mamães que fazem parte desse projeto junto comigo:

maesnocanada_collage3-1


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram. E acompanhar o nosso canal no YouTube.

Por lá eu também produzo bastante conteúdo legal e informativo sobre a cidade de Calgary, onde eu moro atualmente. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.