Living in YYC: Bairros em Calgary - Ogden, um bairro afastado para novas famílias por Rafaela Santiago

livinginyyc Jul 02, 2018

Vou começar a contar sobre os bairros pelo primeiro bairro que me abrigou quando cheguei a Calgary!

Pouco se fala sobre o setor Sudoeste (SE) de Calgary, porque é uma região industrial. Realmente, para se chegar a Ogden você passa ao lado do trilho do trem e de varios galpões, mas nada impede de ter bairros residenciais por ali.

O custo de vida em SE tende a ser mais barato, então é por isso que famílias que estão se formando acabam comprando casas por ali. Ir passear nas pracinhas ou ao lado do rio tambem é super agradável, com cenas lindíssimas.

O preço das casas variam de acordo com a vista que elas tem e de quão perto das principais avenidas que estão localizadas.

Aproveito esse post para falar do Walkscore, que para mim eh muito relevante. Principalmente ao recém chegado, que tende a não comprar um carro logo de cara: você vai precisar andar a pé nos primeiros dias.

Por isso que muitos recomendam downtown para se mudar pelo menos até se familiarizar com a cidade. Mas se voce quer analisar o bairro, eu uso esse app para ver restaurantes, trânsito, bike, e até lugares disponéveis para aluguel no bairro.

O transporte público não é tão eficiente quanto em outros cantos da cidade porque nao existe o trem de pessoas, apenas o trem de carga. Existe apenas 1 ônibus para o centro da cidade (o 24), mas tem a conveniência de estar perto da única loja da Ikea na cidade.

Por falar em Ikea, eu recomendo muito o restaurante de lá que tem preços acessíveis e uma qualidade extraordinária. Outros restaurantes da área incluem o Mozy e o Smokehouse Diner. A aparência externa não é das melhores, mas o atendimento é incrível e a comida é bem boa. O Smokehouse Diner inclusive foi o cenário da série Fargo, e você sente realmente entrando na casa do pai da Molly.

Agora, se eu recomendo esse bairro? Eu diria que "potencialmente". Minha estada ali não foi ruim como um primeiro ponto de chegada. No inverno, sem carro, definitivamente não. Mas se voce estiver procurando um airbnb bom e barato até achar um lugar melhor, ou estiver somente a passeio, ou se quiser comprar a casa própria e criar a sua família, ai sim. :)

Captura-de-Tela-2018-06-30-a-s-7.06.13-PM

Captura-de-Tela-2018-06-30-a-s-7.06.22-PM

Captura-de-Tela-2018-06-30-a-s-7.06.28-PM

Captura-de-Tela-2018-06-30-a-s-7.06.42-PM

Captura-de-Tela-2018-06-30-a-s-7.06.50-PM


Captura-de-Tela-2018-05-09-a-s-9.41.47-PM


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.