Living in YYC: Meu esporte de inverno - por Stella Cunha

livinginyyc Jan 19, 2019

O inverno chegou em Calgary e com ele a temporada do meu esporte favorito de inverno: ski.

Quando eu e meu marido nos mudamos para cá uma das coisas que a gente mais queria aprender era esquiar, afinal estamos tão perto das montanhas e não existe muitas atividades para fazer ao ar livre no inverno, e o ski é uma maneira divertida de se exercitar e estar em contato com a natureza.

No nosso segundo inverno aqui nós decidimos que era hora de aprender e compramos o passe de Nakiska, um ski resort que fica a uma hora de Calgary. Decidimos por Nakiska por causa da proximidade – mais perto se comparado com outros resorts como Sunshine e Lake Louise
que ficam a ~ 2 horas de Calgary; e preço que é bem em conta.

Nós gostamos muito de Nakiska pelo custo-benefício e esse será nosso terceiro inverno esquiando lá. Com o season pass nos frequentamos quantas vezes quisermos, então principalmente no início nos íamos todo fim de semana, vale muito a pena.

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-8.53.39-PM

Nós aprendemos sem fazer aula, apenas vimos alguns vídeos no youtube e fomos aos poucos evoluindo, mas eu acho que se você quiser aprender e tiver condições, fazer algumas aulas com um profissional é o ideal.

Com relação aos equipamentos, boa parte do que temos, compramos em uma feira de ski/snowboard que acontece todo Outubro em Calgary - The Calgary New & Used Ski Sale.

Nessa feira é possível encontrar equipamentos em boas condições com preço bons, e eles tem vários voluntários para ajudar a escolher o tipo e tamanho certo de equipamento para cada pessoa. Também da pra encontrar equipamento novo/usado em uma loja chamada Play it Again ou pelo Kijiji, e é claro em lojas de esportes tipo a Sport Chek.

Esquiar sem dúvidas é umas das coisas que eu mais amo fazer e eu super recomendo se você gosta de atividades ao ar livre. A sensação de estar no topo da montanha e a adrenalina de evoluir a cada descida é inexplicável. É preciso persistência para aprender, principalmente no início, mas com paciência e cautela é possível aprender sem se machucar.

Um abraço e até o próximo post!

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-8.54.43-PM

Captura-de-Tela-2019-01-19-a-s-8.54.53-PM


Captura-de-Tela-2018-05-10-a-s-9.00.21-PM-1


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.