Goodness - Uma marca canadense, fundada por uma brasileira em Calgary que você precisa conhecer

Dez 07, 2019

Que alegria poder escrever esse post e contar um pouco da história da Vivian, essa mulher empreendedora que a cada dia que passa está alcançando mais sucesso na comunidade canadense.

É muito bom ver um brasileiro suceder como a Vivian, uma pessoa séria que faz tudo dentro da lei e das regras exigidas para se ter um negócio aqui. A Vivian é a pessoa por trás da Goodness. Ela faz trufas funcionais que são uma loucura de tão deliciosas!

As trufas fabricadas pela Vivian são gluten e wheat free e não contém nenhum tipo de açúcar adicionado. Elas são super práticas para levar para qualquer lugar, são ótimos snacks com muitos ingredientes saudáveis e uma dose bem alta de proteína.

As trufas vem em vários sabores, possuem 13gr de proteína e 5gr de colágeno.  Esse ano ela lançou dois sabores novos e eles são veganos.

Eu sou apaixonada no produto dela e aqui em casa todo mundo é fã, Beatrice enlouquece quando enxerga os pacotinhos coloridos.

Eu mandei umas perguntas pra ela e vou compartilhar com vocês as respostas. Espero que gostem!

No final desse post tem um desconto INCRÍVEL para vocês nos pedidos online até o dia 31 de Dezembro de 2019.

  1. Há quanto tempo você mora em Calgary? Quando e como surgiu a ideia do negócio?
Eu moro em Calgary desde setembro/2016. Tinha vindo antes para estudar inglês por 6 meses e quando voltei pro Brasil achei que precisava ficar mais tempo aqui. Quando eu voltei conheci meu marido e logo depois nos casamos.
O meu processo de PR levou 14 meses, e por consequência de um erro nos documentos eu não tive direito ao WP, o que me fez ficar em casa esse tempo todo. Foi nesse período que eu olhei o mercado e achei que faltava produto como os da Goodness. Durante 12 meses eu testei cerca de 700 receitas diferentes ate chegar no produto que é hoje. Peguei meu PR em agosto 2018 e lancei o produto em setembro.

2. Você tem alguma formação específica na área de nutrição ou gastronomia?


Não. Eu nasci numa casa onde todos cozinham, minha mãe tinha buffet e agora só trabalha com bolos. A vida toda eu a ajudei, mas não temos formação nessa área. Eu sou química industrial e fiz pós graduação em marketing e comunicação. Uso as duas formações diariamente na gerencia da empresa.


3. O processo de abertura da empresa foi burocrático? Você pode falar mais sobre ser uma micro empresária no canadá


Para essa pergunta eu posso te dar umas 5 respostas diferentes. Rs A abertura de empresa é a parte mais fácil de ser micro empresário.  Entender o processo de abertura é mais complicado do que a abertura em si. Dá para comparar com os processos de vistos. Basicamente tudo é feito online. Primeiro se aplica para o business licence, depois para as licenças que cada negocio precisa.
No nosso caso precisamos de uma cozinha licenciada, inspecionada pelo serviço de saúde e pelos bombeiros. Ser micro empresária em um país que não fala minha língua materna, por um curto período de tempo, sem conhecer as leis e regulamentações não é fácil. São muito obstáculos que preciso encarar todos os dias.


4. Como são produzidas as suas trufas?

Temos duas funcionárias part-time, elas são responsáveis pela produção das trufas. Estamos trabalhando para tentar deixar o processo menos manual, mas por enquanto tudo é feito a mão, o processo se baseia em 4 passos. Fazer a massa, pesar e enrolar, cobrir com chocolate e embalar. É muito trabalhoso e requer muito tempo.

5. Locais que comercializam as trufas - onde as pessoas podem encontrar o seu produto?


O produto esta disponível em 35 lojas, espalhadas por Alberta. Em Calgary: Community Natural Foods, Blush Lane, Amaranth, Bite. Além de cafeterias como Philosafy Cafe e Seed N Salt.

Lista completa dos locais de venda aqui.


6. Quais são os benefícios de consumir o seu produto - do ponto de vista de saúde.


Com ate 13g de proteína por pacote, as trufas são uma ótima opção para aqueles dias que não da tempo de ter uma refeição, ou no meio do dia quando bate fome. Nós usamos um mix de colágenos que são essenciais para a formação das articulações e também para a renovação celular da pele, cabelos e unhas.
Nos veganos a adição de fibra ajuda no funcionamento do intestino e dão saciedade, ajudando no controle do peso.

E se você quiser experimentar o produto da Goodness, essa é a hora! A Vivian está oferencendo 20% de desconto até o dia 31 de Dezembro para todos os leitores do blog - o cupom é marianadayblog nos pedidos online no site da marca, você pode acessar aqui.

Não percam essa BAITA oportunidade de consumir um produto de qualidade e apoiar um negócio local.

Obrigada Vivian por ter se disponibilizado a conversar comigo e mostrar mais do teu incrível produto. Pra quem quiser entrar em contato coma Goodness, o instagram deles pode ser acessado aqui.

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais e no WhatsApp.

Até o próximo!

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.