De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

About me

O nome do meu blog já diz muita coisa sobre mim. Essa sou eu. Sempre de bem com a vida, sempre buscando novos desafios e sempre encarando tudo como aprendizado e da maneira mais feliz possível.

Meu nome é Mariana, eu nasci no ano de 1988, em uma época onde mulheres eram menos valorizadas ainda e as coisas eram muito difíceis no Brasil. A Constituição Federal que vigora no país atualmente, é tão nova quanto eu. Nascemos no mesmo ano.

Eu não sei se nasci na época certa. Mas me sinto muito feliz em poder gritar aos sete ventos que sou dona da minha própria vida e me governo. Ninguém me diz o que eu posso ou não fazer com a minha própria vida. Não faço distinção de gêneros, cor ou raça. Tenho muito orgulho de ser ativista da causa LGBT e luto pelo amor.

No Brasil, sou advogada e sempre trabalhei com causas sociais nas quais eu acredito. Encontrei no direito uma forma de diminuir algumas injustiças. Mas foi demais pro meu coração e pra minha cabeça. Ficou difícil manter a minha sanidade exercendo essa profissão que tanto me orgulhou um dia e que me machucava tanto no dia seguinte.

Com a possibilidade de mudança para o Canadá, vi a grande oportunidade de me reinventar e ir em busca de outros sonhos. Larguei tudo no Brasil e me mudei para Calgary, na Província de Alberta, com meu marido e meus dois gatos, Klaus e Dexter.

Aprendi por aqui (na verdade só confirmei o que sempre pensei) que não existe problema algum em sermos extraordinariamente medianos. Que o médio não é ruim. O médio é o melhor de todos nós. Aprendi por aqui que não interessa quanto dinheiro você tenha, quando você chegar em outro país como imigrante, os seus diplomas de curso superior, Mestrados, Pós-Graduações e etc, não valem de absolutamente nada.

Aqui no Canadá eu sou mais uma imigrante, mais uma pessoa que faz parte desse país, tão mais igualitário que o Brasil. Aqui eu sou apenas a Mariana, imigrante brasileira que busca novas oportunidades de carreira e pretende constituir uma família. Eu sou apenas a Mariana que é apaixonada por jóias, maquiagens e qualquer tendência de momento. Aqui eu posso ser a Mariana que é blogueira, que ama ler e escrever, e contar para as pessoas como é viver assim. Aqui eu posso ser a Mariana que eu quiser e me reinventar todos os dias.

Aqui eu não preciso ser a Mariana, advogada, que anda de saia, terno e salto alto, com mil problemas pra resolver, que precisa ter sucesso em tudo que fizer, que precisa ter um status maior do que pode carregar e que está sempre estressada porque a máquina não para de girar.

Aqui eu posso ser a Mariana, escritora do blog De Bem com a Vida, mãe do Klaus e do Dexter, que trabalha com coisas que jamais sonhou e encontrou nisso a alegria de viver.

Sintam-se em casa! Espero que vocês se divirtam por aqui tanto quanto eu ao escrever cada palavra.