Onde comer em Calgary? 6 opções bem legais de lugares que nós adoramos!

restaurantes Abr 22, 2016

Oioi people! 
Tudo bem por aí? Várias pessoas me perguntam sobre os restaurantes e a culinária aqui em Calgary. Hoje vou falar sobre alguns lugares aqui do centro da cidade e que eu e o Fê adoramos. Espero que vocês gostem e venham nos visitar! :D

1) Fusion Sushi: Esse é um dos lugares que mais gostamos aqui! Eu e o Fernando amamos sushi e é uma das nossas comidas preferidas, em qualquer lugar do mundo. No ano passado quando estivemos por aqui, nós íamos nesse sushi 2 vezes por semana, às vezes três! haha Tanto que no último dia em Calgary em 2015, o pessoal do restaurante pediu pra tirar foto com a gente. Quando voltamos esse ano, eles ficaram super felizes.

O preço do sushi é justo, mas é caro. O sushi que nunca falta no nosso pedido é o que leva o nome do lugar: Fusion Roll. Ele é com salmão, abacate, salmão defumado e pedaços de limão e suco de limão. Eu nunca comi algo parecido em nenhum outro lugar.

A média de preço é de CAD$11,00 por cada roll com 8 peças bem grandes. O sashimi de salmão custa em torno de CAD$5,00 por 3 peças (não são cortadas a laser como no BR, são peças enormes). Os rolls mais simples custam em média CAD$5,00 com 8 peças. O lugar é super bonitinho, extremamente limpo e os funcionários são todos asiáticos e muito, muito simpáticos e queridos. Esse restaurante fica na 1240, Kensington Road NW.





2) Butcher and the Baker:
Pra quem não sabe inglês, o nome significa: Açougueiro e o Padeiro. Eles servem 6 ou 7 tipos de sanduíches (eu provei o de carne assada), e eles custam entre CAD$6,75 e CAD$9,75. Preço bem acessível. Eles também vendem bolinhos de frutas, muffins, macarrão com queijo e ainda contam com um freezer enorme com várias opções de corte de carne pra tu comprar e levar pra assar em casa. Eles também vendem pães artesanais, brownies de vários sabores, mousses artesanais e tudo é feito ali mesmo. 
A apresentação dos produtos foi o que mais me chamou atenção. Eles vem embalados em papel pardo com um transparente pra tu poder ver a comida, atado em um barbante e a água, como em quase todos os lugares, é de graça. E essa era com gás hehe

Eles também tem opções de combos, com sanduíche, bebida e uma sobremesa, que sai por CAD$11,95.












3) Holly Grill:
Esse restaurante serve vários tipos de comida, desde hambúrguer e wraps até saladas e sopas do dia. Ele só abre pra almoço e brunch, não abre de noite. O lugar é bem rústico e tu consegue ver o pessoal preparando as refeições (eu adoro ver!). Nossos preferidos são o Rach Burguer e o Chicken Wrap! A salada é uma delícia também!Os preços são bem democráticos também. Burguers custam em média CAD$9,00 e os Wraps CAD$8,00. As saladas em torno de CAD$5,00. Também pode pedir acompanhamentos como chips de batata doce e de beterraba que custam em média CAD$4,00. 
Fica em Downtown:  827 10 Ave SW  - na mesma rua que eu moro! :D 











4) Nami Sushi:
Não podia faltar mais sushi na lista! :D Esse é o custo benefício é muito bom, eles entregam em casa. As peças são super bem servidas também e é bem gostoso. Um Roll com 8peças custa CAD$13,95. O sashimi é o maior que já comemos - 9 peças por CAD$13,00. Dá pra pedir apenas 3 ou 6 sashimis também. Esse é pra quem tem fome! hehe Eles tem sushis bem diferentes.
Fica na 14 Ave SW, esquina com a 17 Ave SW.






5) The Buttermilk Waffles:
Quem mais aí AMA waffles?! Gente do céu! Esse lugar tem um waffle incrível, super leve e delicioso! Além de ser super bonito o lugar, cheio de jogos de tabuleiro pra tu jogar enquanto come. :D Os preços vão entre CAD$7 e CAD$12. São bem grandes e eles tem suco de laranja na hora também. 
Fica na 17 Ave SW.










6) Amantea:
Esse restaurante italiano é minha perdição. Adoro esse lugar, vamos comer lá muitas vezes mas eu já nem tiro mais fotos porque acabo esquecendo. Meu prato preferido é uma massa carbonara dos deuses e o bolinho de risoto! O preço é salgadinho, CAD$17 um prato, em média. E sim, isso é caro por aqui. 
No almoço eles servem vários tipos de comida e tu pode escolher o prato entre as opções que eles preparam. O almoço custa em média CAD$10. 
Fica na First Street SW esquina com a 11 Ave SW. 

Não sei vocês, mas me deu fome! Espero que vocês tenham gostado! E claro, eu sempre uso o blog pra agradecer né, nas últimas semanas ganhei alguns seguidores brasileiros que moram em Toronto e queriam saber mais sobre Calgary. Vou atualizar o blog com mais frequência, espero que vocês aproveitem as dicas e se vierem pras bandas de cá, me contem e vamos fazer alguma coisa juntos! Obrigada pelas mensagens legais que vocês tem me enviado no Snapchat! :D

Beijos! Segue lá no Snapchat que eu posto mais coisas ainda! marianabday

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.