6on6 Canada 2016 - AGOSTO: Cafés

restaurantes Ago 06, 2016

Oioi people!

Todo dia 6 é dia do Projeto 6 on 6 Canada e o mês de Agosto já vem cheio de dicas legais. O tema desse mês de Agosto vai ser sobre Cafés, Confeitarias e Padarias aqui em Calgary.

Pra quem não lembra, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos/fatos.

Confesso que não foi fácil escolher apenas 6 lugares, mas os que os que eu escolhi estão no meu TOP10. Outro detalhe, é que eu não tomo café puro. NUNCA. Eu simplesmente não gosto. Então eu sempre procuro lugares por aqui que sirvam mais de um tipo de café, cardápios diferentes e gostosos.

Não selecionei confeitarias e padarias aqui pelo simples fato de que não temos muitas que sejam diferentes. Eu sou um pouco mais básica quanto a isso e resolvi escolher lugares que eu gosto bastante pra tomar um "café" gostoso e que tenham comidinhas gostosas pra aproveitar junto.

Todos os lugares que eu escolhi tem vários tipos de bolos, pães e biscoitos pra acompanhar os cafés.

Meu marido me ajudou a sintetizar esses lugares, já que ele é apaixonado por cafés. E por favor né gente, vamos FUGIR do comum da Starbucks e Tim Hortons.

Espero que vocês gostem e venham se deliciar comigo!!

  1. Higher Ground

    Endereço: 1126 Kensington Rd NW, Calgary, AB T2N 3P3

Esse é o PRIMEIRO lugar da minha lista, sem dúvida nenhuma. Eu AMO esse lugar. Eu sou APAIXONADA por esse lugar.

A primeira vez que vim pra Calgary, em fevereiro de 2015, esse foi um dos lugares que eu mais gostei e segue assim até hoje.

Uma casa antiga, toda bonitinha por dentro, recheada de pequenas mesinhas, sofás, poltronas e uma lareira gostosa. Tem Wi-Fi de graça e você pode ficar lá o dia inteiro fazendo o que você quiser. Nos dias de muita neve e frio aqui em 2015, eu chegava lá antes do almoço e só ia embora quando o Fernando me encontrava lá as 17h. Jantávamos na rua e depois passávamos ali de novo pra pegar alguma coisa.

Atualmente, encerramos nosso fim de semana sempre ali. <3

Meu pedido é SEMPRE o mesmo: Sanduíche de frango (com bacon, abacate, cebola e maionese - juro que não dá um revertério haha) e Chaii Latte com gengibre extra.

  1. Phill and Sebastian

Endereços em Calgary:
618 Confluence Way SE, Calgary, AB T2G 0G1
2043 33 Ave SW, Calgary, AB T2T
2207 4 St SW, Calgary, AB T2S 1W9
6455 Macleod Trail Southwest, Chinook Centre, Calgary, AB T2H 2W1
260011 Symons Valley Rd NW, Calgary, AB T3R 1E6

Esse café é bem famoso aqui em Calgary. Existem 5 lojas por aqui e as pessoas que gostam muuuuuuuito de café precisam experimentar (segundo meu marido!). Eu sempre peço o Mochaccino clássico (café com chocolate) e adoro. Eles tem sanduíches muito bons e vários cookies e bolos bem alternativos.

A história deles é muito legal e vale super a pena dar uma olhada no site e conhecer um pouco mais. Clique aqui para ser redirecionado para a página.

  1. Café Artigiano

    Endereços em Calgary:
    332 6 Ave SW, AB T2P 0B2
    400 4 Ave SW #103, AB T2P 0J4
    530 8 Ave SW, AB T2P 3S8
    5010 Richard Road SW, Suite 101, AB T3E 6L1

Então, esse café é um queridinho dos canadenses. Eles possuem 4 lojas aqui e geralmente são bem movimentados. Uma das lojas fica no shopping e sempre que eu vou dar uma passada por lá, paro pra tomar um chocolate quente com um Croissant com geléia.

Meu marido adora esse café e acabou comprando um cartão pré-pago pra que nunca deixe de dar aquela passadinha por ali pra tomar um expresso.

  1. deVille Luxury Coffee&Pastries

    Endereços em Calgary:
    807 1st Street SW T2P 7N2
    600 6th Ave SW T2P 0S4
    215 2nd Street SW T2P 0A9

Uma das sedes desse café fica super perto da minha casa e eu sempre passo por lá pra pegar um Chocolate Latte, que nada mais é do que um delicioso mochaccino, e um sanduíche de queijo.

É um lugar super bonitinho, bem localizado aqui no centro da cidade e os preços não são exorbitantes. Tem ar condicionado no verão e é super receptivo com os animais de estimação dos apreciadores do lugar. Super indico!

  1. Red's Diner - Breakfast all day

Uma pausa para eu dar uma salva de palmas pra esse estabelecimento.

Eu simplesmente adoro esse lugar. Eles tem de tudo! Desde o café da manhã bem típico, panquecas com maple syrup, creme de batata com bacon (EU AMO!), sanduíches diversos, pratos vegetarianos (tem opção pra todo mundo!), burguers bem servidos, omeletes com bacon de vários tipos. Enfim, um cardápio bem diverso.

Nós sempre fazemos brunch por lá (juntamos o café da manhã com o almoço) e nunca nos arrependemos. Parada obrigatória em Calgary.

  1. Analog Coffee

    Endereço: 740 17 Ave SW T2S 0B7

O Analog é um dos cafés mais badalados e "famosinhos" aqui em Calgary. Tá sempre cheio, sempre tem filas, sempre tem gente bonita, gente alternativa e um café maravilhoso.

A minha escolha é sempre um café gelado, no mesmo estilo do mocha e com muito gelo. Sempre que vamos pra 17Ave, a gente dá uma passadinha ali pra um café.

Tem umas mesinhas super simpáticas ali na rua e é pet friendly (algo que eu adoro e valorizo muito por aqui). Fica ao lado de um brechó super alternativo, cheio de coisas vintage pra dar uma espiada.

Ele fica aberto das 6 da manhã até a meia noite: um diferencial por aqui, já que as 22 horas é bem difícil ter algo aberto. Tudo funciona mais cedo por aqui.


Espero que vocês tenham gostado desse post do Projeto 6 on 6 Canada.

E não deixe de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blog das outras gurias que falam sobre os cafés, confeitarias e padarias nas suas cidades. É super interessante conhecer um pouco através dos olhos delas também!

E não deixe de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.