6on6 Canada 2016 - NOVEMBRO: Cenas da minha casa

canada Nov 06, 2016

Oioi people!

Todo dia 6 é dia do Projeto 6 on 6 Canada e o mês de Novembro vai mostrar pra vocês mais um pouquinho sobre o meu cotidiano aqui em casa.

Pra quem não lembra, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

E a partir desse mês de Novembro, a Carol, do Minha Neve e Cia, não poderá mais continuar no projeto, mas vocês podem continuar acompanhando o blog dela que sempre tem novidades também. Vamos sentir tua falta Carol!

Sendo assim, no mês de novembro a gente dá as boas-vindas a Priscila, do blog Embarque com a Pri, que mora em Victoria, na Província de British Columbia! Seja muito bem-vinda Pri, é um prazer te ter por aqui!

Vamos ao que interessa! O tema desse mês foi delicioso de escrever e foi bem difícil escolher a minha abordagem.

Primeiro eu tinha decidido que ia escrever sobre cantos específicos da minha casa que me traziam felicidade. Depois, resolvi deixar isso pra um outro post bem específico pro blog, ao me deparar com uma foto do Klaus e do Dexter juntos, então decidi que iria mostrar cenas do nosso cotidiano aqui.

Eu realmente espero que vocês gostem!

  1. Sempre juntos como irmãos devem ser

Foi com essa foto que decidi como seria a minha abordagem pra esse post. Não tem jeito, eles estão sempre juntos, sempre companheiros e sempre se amando. Eles fazem parte de TODAS as cenas da minha casa e eu não consigo imaginar uma vida sem ter os meus dois amores por perto.

TODAS as pessoas que frequentam a minha casa, tanto aqui no Canadá como no Brasil, não conseguem acreditar em como esses dois gatos não se parecem nada com gatos (segundo eles é claro). Se você vier me visitar, pode ter certeza que vai ganhar dois grandes amiguinhos.

  1. A espera de toda manhã

Klaus é muito guloso. Todos os dias ele acorda e vai dar plantão na minha mesa no quarto. É pra mostrar que ele tá com fome e quer comida AGORA. Ele chora bastante até eu abrir a persiana e ver que ele está tentando mandar eu levantar pra eu dar comida pra eles.

  1. O lugar preferido do Dexter

Sim, no colo do Fernando. Que gato mais abusado esse (e que mãe ciumenta!). Ele não pode ver o Fernando que o olhar de amor se ascende dentro dele e ele corre como se não houvesse amanhã em direção a qualquer lugar em que o Fernando se encontra.

Essa é a cena mais cotidiana aqui em casa. Fernando jogando videogame e o Dexter assim, deitado e aninhado junto aproveitando a companhia. Sempre.

  1. O lugar preferido do Klaus

O Klaus é mais na dele. Esse é sem dúvidas o lugar mais amado por ele aqui: A mesa! Todo o santo dia, não tem quem tire ele dali. Ele toma sol, se refresca, se espreguiça. To sempre mostrando no snapchat e eu mesma morro de rir!

É um parto tirar ele da mesa pra poder limpar e a gente poder comer. Ele se muda pra cadeira até a gente levantar. Depois, volta pro lugar de origem. Ele é uma paixão.

  1. Pensa em um gato que faz arte: Prazer, Dexter.

Não tinha como colocar todas as fotos que eu já tirei do Dexter fazendo arte aqui em casa, então escolhi essa porque era a foto do "castigo". Fez arte? Veste a fantasia de Rena de Papai Noel pra aprender. Ele fica uma boa MEIA HORA sem aparecer na cozinha depois disso.

Ele destrói absolutamente tudo. Mas não tem como não ser apaixonada por esse gato safado.

  1. Casa sempre cheia!

Por último e não menos importante, eu escolhi essa foto tirada no nosso Thanksgiving com os amigos reunidos aqui. Não tem coisa que eu mais adore nesse mundo do que ter a minha casa cheia de gente, cheia de amigos, de gente falando alto, de gargalhadas bem aproveitadas.

No Brasil não era diferente e quem me conhece sabe: minha casa tá sempre aberta. Eu amo receber as pessoas aqui e essa cena se repete sempre e sempre.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blog das outras gurias que também contam um pouquinho sobre as cenas das suas casas, cada uma na sua cidade.

Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro nosso projeto e pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.