Remembrance Day - 11 de Novembro

canada Nov 07, 2016

Oioi people!

Dia 11 de Novembro é feriado oficial federal aqui no Canadá e é celebrado o Remembrance Day em memória aos soldados que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial.

O fim oficial da Primeira Guerra Mundial se deu no dia 11 de Novembro de 1918 exatamente às 11 horas. Estima-se que mais de 100.000 soldados canadenses morreram em sacrifício pelo país nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Aqui no Canadá, no final do mês de outubro e no início do mês de novembro, grande parte dos canadenses usam um broche em forma de papoula nas suas roupas, em respeito, apoio e gratidão as tropas canadenses.

A papoula é o símbolo dessa data em razão do poema escrito pelo médico canadense John McCrae, que serviu na guerra e viu seu amigo e soldado morrer no campo de batalha.

O poema In Flanders Fields se refere ao campo de batalha da Primeira Guerra Mundial e vários soldados foram enterrados nesse lugar, onde algum tempo depois brotaram papoulas em toda a região.

Em todos os edifícios do Governo Canadense são hasteadas a bandeira do Canadá nesse dia e são feitos 2 minutos de silêncio exatamente às 11 horas e em várias cidades acontecem desfiles e eventos em homenagem aos soldados.

Aqui em Calgary várias lojas estão distribuindo os broches de papoula e algumas pedem uma doação para a associação de veteranos de guerra.

Fonte: http://www.veterans.gc.ca/eng/remembrance/history/a-day-of-remembrance

É por esse motivo que o nosso Thanksgiving não é comemorado no mesmo fim de semana que o Thanksgiving americano, pra não coincidir o dia de agradecimento por tudo que se tem com esse dia de lembrança em memória das pessoas que perderam suas vidas.

Acontecem nesse dia vários eventos aqui em Calgary e você pode saber mais sobre todos eles aqui nesse link.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

dos

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.