6on6 Canadá 2016 - DEZEMBRO: Formas de amar o inverno canadense

6on6 Dez 06, 2016

Oioi people!

MEU DEUS, chegamos ao último post do 6on6 Canadá do ano de 2016! Parece clichê, mas é verdade: PASSOU MUITO RÁPIDO.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Então vamos ao que interessa! Todo dia 6 é dia do Projeto 6 on 6 Canada e no último mês do ano a gente vai falar de algo que assusta e encanta todo mundo quando a gente fala sobre o Canadá: o INVERNO bem rigoroso.

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Assim como todos os outros posts desse projeto, que eu tanto amo participar, eu adorei escrever. Eu sou uma apaixonada pelo inverno e quando descobri o inverno no Canadá eu fiquei mais apaixonada (e assutada!) ainda.

O Rio Grande do Sul, estado em que eu nasci e morei a vida toda, tem a fama de ser o estado mais gelado e frio do Brasil. Então eu, como uma boa gaúcha, consegui me adaptar super bem ao inverno rigoroso do Canadá e sim, a gente consegue encontrar várias formar de amá-lo.

Vou mostrar um pouco pra vocês como eu consigo amar o inverno por aqui! Vem comigo! :D

  1. Tem como amar a NEVE? Tem.

Na maioria das vezes, a neve não é tão legal quanto parece, principalmente no dia a dia. Tudo fica uma nojeira, um barro de neve nas ruas e não há sapato que aguente.

Mas é claro que temos momentos lindos e mágicos por aqui também. É lindo ver tudo branquinho, quando ela cai do céu é super mágico e quando tu consegue finalmente montar um boneco, é alegria na certa.

Então sim, dá pra ser feliz por aqui com MUITA neve, a gente aprende a se adaptar e depois que tu aceita melhor as condições climáticas, passa a aproveitar bem mais.

  1. Estrutura da cidade: o famoso +15

Esse é um assunto que eu adoro falar: o famoso e amado +15. Eu já falei sobre ele em outro post aqui do blog, mas bem por cima. Hoje quero explicar melhor pra vocês como funciona:

O +15 é um sistema que interliga todos os prédios do centro da cidade através de passarelas de vidro suspensas, justamente para que as pessoas possam transitar por lá durante o inverno rigoroso sem ter que enfrentar as baixas temperaturas na rua.

Você consegue ir de um lugar para o outro, sem de fato ter que descer até a rua. E isso no inverno é algo maravilhoso meus amigos.

Quase todos os prédios do centro tem uma entrada independente para poder acessar o +15 e tu consegue andar por todo o centro através dele. É realmente muito incrível e o melhor de tudo: a gente não passa frio e acaba conhecendo vários comércios locais que se instalam dentro de prédios comerciais.

O +15 faz parte do Plano Diretor da cidade de Calgary. Você só consegue construir um prédio no centro se na planta constar a ligação através desse sistema para outros prédios.

  1. Bebida quentinha (OU muito gelada!) a qualquer hora do dia e da noite!

Qualquer coisa quentinha nesse frio gelado é uma maravilha. Eu sou uma apaixonada pelo inverno e eu adoro sair na rua tomando algo quentinho e olhando tudo ao meu redor.

Acho que esse é um dos principais motivos que me fazem uma verdadeira apaixonada pelo inverno. Café quentinho, chocolate quente, chaii latte, chás diversos... hmmm que delícia de vida!

Mas claro, é uma dádiva quando se quer algo gelado e não se tem gelo ou tá quente no supermercado. Chá gelado é chá gelado né gente!? Então a gente também arruma uma maneira de gelar tudo! haha

  1. As comidas duram muito no inverno

Eu fiquei muito em dúvida se falava ou não sobre isso, mas no fim das contas gente, é necessário. As comidas duram absurdamente muito aqui no inverno. As que precisam ser conservadas na geladeira, não precisam nem ser congeladas muitas vezes.

As que ficam fora, como algumas frutas e pães, duram pelo menos o dobro do tempo. E com isso, claro, vem uma economia enorme e o desperdício quase ZERO. O que na minha opinião, já vale pelo inverno todo.

Eu usei essa foto de um temaki que eu mesma fiz aqui em casa apenas pra ilustrar porque eu achei linda haha E quando a gente fala sobre comida fedida e fora da validade, pelo menos na minha cabeça, sempre vem o peixe na mente.

Aqui não, ele dura muito! :D

  1. Não tem muito glamour: as roupas certas para o frio

"Não tem como amar o inverno!". "Não tem como não passar frio". "Meu deus e agora? Tá muito frio e não dá pra sair". Pare de se enganar! Com as roupas e sapatos certos tu consegue sim sair na rua super de boa e sem passar frio.

A gente só precisa de boa vontade pra vestir tudo e coragem pra se divertir com esse frio todo. Eu tenho! :D

  1. Esportes de inverno
    (Fernando, meu marido quando esquiou pela primeira vez aqui em Calgary).

Os canadenses são apaixonados pelos seus esportes de inverno e a gente tentando se adaptar por aqui acaba gostando também!

Esquiar, patinar no gelo, jogar e/ou assistir hockey. Pode escolher! Quando o inverno começa, a temporada de esportes de inverno é aberta e todo mundo quer participar, não é mesmo?

Eu descobri recentemente que o hockey é um jogo muito legal! To adorando acompanhar o campeonato na TV aberta aqui, tenho meu time pra torcer e já fui pro estádio conferir. E nossa, to cada dia mais apaixonada.

Patinar no gelo eu ainda não tentei, quem sabe? Mas é muito bonito ver todo mundo se divertindo, levando vários tombos e dando muita risada.

Esquiar não é pra mim, tenho medo de altura, mas muita gente AMA e não vê a hora do inverno das as caras pra se aventurar pelas mais altas montanhas.

Isso tudo só é possível no inverno então a gente encontra maneiras de driblar o frio pra poder se divertir.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também mostram várias formas de amar o inverno canadense, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.