6on6 Canada 2017 - JANEIRO: Bebidas

Calgary Jan 06, 2017

Oioi people!

Bem vindos ao primeiro post do ANO de 2017!!! :D

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

O primeiro tema desse ano são bebidas e eu precisei adaptar pra poder escrever. Quando a gente fala em bebida/drinks a primeira coisa que nos vem a cabeça é muita coisa boa com álcool né? Pois é, pra mim não. Eu não bebo álcool, nem em ocasiões especiais. Eu finjo que bebo e molho o bico haha

Uma das poucas bebidas que eu provei e realmente gostei foi um Ice Wine que ganhei de presente e adorei. Mas minha tolerância não é muito boa, então só bebericadas mesmo.

Vem comigo e aproveita pra provar as bebidas que vou te mostrar aqui!

  1. Chaii Latte no Higher Ground

Eu já falei algumas vezes sobre esse lugar que eu sou apaixonada, mas hoje vou te contar o que é o Chaii latte deles: Chá preto, leite, gengibre, canela, açúcar e cardamomo. É o dono do meu coração.

Eu sempre faço em casa e seguido mostro lá no Snapchat.

  1. Can't beet this no Jugo Juice

Suco de beterraba, laranja e morango. Jesus, se tu ainda não experimentou corre lá e se apaixone junto comigo. É um smoothie enorme e quando eu to na correria só tomo isso na hora do almoço (sei que não é o certo, mas né?!).

  1. Vanilla Latte no Deville Cafe

Bem pertinho de casa, tá sempre ali me olhando quando eu passo pra ir dar uma volta na Stephen Avenue. Claro que eu paro ali e pego um pra viagem, ou as vezes me dou o luxo de sentar e curtir meu café bem descansada.

Nada mais é do que um café com leite cremosinho e uma fava de baunilha <3

  1. Coco Colada no Davids Tea

Eu amo chás e adoro experimentar coisas novas. Sou apaixonada por pina colada (sem álcool haha), por sorvete de coco com abacaxi. Qualquer coisa nessa mistura me agrada e muito.

O Davids Tea tem esse chá maravilhoso de abacaxi com coco que é divino. Já tomei quentinho no inverno e geladinho no verão. Não coloca açúcar pra poder sentir bem o gosto, é uma loucura de tão bom.

  1. Mojito Lemonade do Family Squeezed

Essa é uma das minhas bebidas preferidas do verão. Até no inverno rola também. Essa limonada é vendida num food truck de limonadas aqui em Calgary e eles estão sempre presentes em todos os festivais por aqui.

É demais! É docinha, gostosa, gelada e refrescante. Eles tem outros sabores, mas essa é a que eu mais gosto, a de mojito com muita hortelã! Não tem álcool hehe

Eles vendem picolés caseiros também e são uma delícia.

Joga no google que tu consegue ver os locais onde eles estão. :D

  1. Ice Wines

Eu não poderia deixar de falar sobre uma das maiores riquezas do Canadá. Eu fui bem categórica lá no início do post falando que eu não bebo álcool e eu não bebo mesmo.

Mas o ICE WINE é tradição no Canadá. Ele é feito de uvas congeladas e o Canadá é um dos principais produtores.

Ele é um tipo de vinho de sobremesa produzido a partir de uvas que foram congeladas ainda na videira . Os açúcares e outros sólidos dissolvidos não congelam, mas a água, resultando numa menor quantidade de vinho mais concentrada, muito doce.

A Produção de Ice Wine é arriscada e requer a disponibilidade de uma força de trabalho grande o suficiente para pegar toda a colheita dentro de algumas horas, em qualquer momento, na primeira manhã, que seja fria o suficiente. Isto resulta em quantidades relativamente pequenas de vinho sendo feita em todo o mundo e tendo o preço bem salgadinho.

A produção desse vinho é, obviamente, limitada a uma minoria do mundo, onde as temperaturas frias necessárias para a produção sejam constantes. O Canadá e Alemanha são os maiores produtores mundiais de Ice Wine e 75% dos vinhos produzidos no Canadá vem de Ontário.

Fonte: Wikipedia


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.