6on6 Canada 2017 - FEVEREIRO: Vida Selvagem

canada Fev 06, 2017

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada! Nesse mês a gente vai falar sobre vida selvagem aqui em Calgary! Eu fiquei tão, mas tão empolgada pra falar sobre esse assunto, que eu poderia fazer mais de um post com certeza!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

E esse mês, a gente dá as boas vindas a uma nova integrante do Projeto, a Thaís do blog Viajadora, de Vancouver! Um blog super legal, cheeeeeeio de conteúdo bacana sobre o Canadá em geral também.

Então, sobre nosso tema hoje: Com certeza você se surpreende ao vir pro Canadá e se deparar com animais selvagens por aqui. Eles são muito comuns entre um passeio e outro e na época de verão é muito mais fácil encontrá-los.

O Canadá é extremamente preocupado com a fauna e a flora, o que acaba gerando um impacto bem grande na economia de Alberta, em razão do mercado de petróleo por aqui. Mesmo assim, Alberta possui vários parques nacionais onde a preocupação em manter os animais em seus habitats naturais e seguros é a primeira coisa da lista.

Sem mais delongas, deixa eu mostrar pra vocês o que de fato interessa hoje por aqui :) Vem comigo!

  1. Refugio para os animais

Sim, essa foto é real e ela foi tirada de dentro de um carro em movimento por mim e é o fundo de tela do meu notebook! A beleza é tão absurda que a foto não tinha como não ficar no mínimo maravilhosa.

Esse é um refúgio para os animais selvagens não morrerem atropelados nas estradas. Eles construíram túneis para que os carros atravessem por baixo e os animais por cima.

A estrada, por trás das primeiras árvores, é toda cercada e há quem diga que isso é absurdo, mas com o crescimento da população e da economia turística por aqui, essa foi a maneira que os ambientalistas encontraram de proteger alguns dos animais.

  1. Animais nas estradas

Outra coisa bem comum aqui em Calgary, por estarmos muito perto dos parques nacionais. Essa foto foi tirada dentro da cidade de Calgary, indo em direção a Banff.

Nós estávamos em um ônibus indo passear e o transito simplesmente parou. :D

  1. Corvos

Então, corvos são muito comuns por aqui e eles ainda são considerados animais selvagens. Dizem que não se deve chegar muito perto deles porque eles te atacam de verdade. Então é melhor que a foto seja feita bem de longe com um zoom.

  1. Esquilos e Coelhos

Os animais de rua aqui também são "selvagens". Não vemos em Calgary nenhum tipo de cachorro ou gato vagando pelas ruas, algo que eu considero muito bom para os próprios animais. Já falei sobre isso inclusive em outro post do 6on6 sobre pets, eles são recolhidos e colocados para adoção.

Mas os esquilos e os coelhos, que na verdade são lebres (pernas maiores, bravos e selvagens), são algo bem corriqueiro por aqui. Não tente alimentar nenhum deles, os esquilos fogem e as lebres podem te atacar hehe

  1. Ursos

Então, até pouco tempo atrás todos nos diziam pra ficarmos tranquilos, porque os ursos estavam bem seguros nos parques nacionais. Em Alberta existem cerca de apenas 80 ursos, segundo o Parque Nacional de Banff. Dá pra imaginar uma coisa dessas? É muito, muito triste.

Os ursos são animais selvagens e muito bravos. Em hipótese alguma chegue perto de um deles. Eles vão atacar sem dó e provavelmente te matar, de verdade.

Aqui em Alberta temos dois tipos de ursos: O Black Bear e o Grizzly Bear. Dizem que o Grizzly é o mais perigoso por ter as maiores garras e por ser mais pesado, eu realmente não quero descobrir. Mas pra quem tem interesse, deixo aqui um link com uma comparação entre eles.

Em 2016, uma mulher foi atacada e quase morta por um Grizzly aqui dentro de Calgary enquanto fazia um piquenique, em um parque. Um homem avistou algo acontecendo e quando chegou mais perto viu que o urso estava, literalmente, comendo a pessoa. A polícia foi acionada, junto com a guarda florestal e ela foi resgatada ainda com vida. Não tenho informações se ela sobreviveu. Aqui tem a notícia pra quem quiser ler.

Essa foto de ilustração é do jornal aqui de Calgary, o Calgary Herold, de 28 de Agosto de 2016, onde um filhote de black bear foi avistado passeando entre as casa de um bairro por aqui, já que eu não tinha nenhuma foto deles que tenha sido tirada por mim.

  1. Veados

Veados são os meus animais preferidos no mundo depois dos gatos. Eles são lindos, elegantes e super comuns por aqui também. Eu, particularmente, nunca tive o privilégio de encontrar um por aqui, solto na natureza.

Esse pobrezinho da foto foi resgatado atropelado em uma estrada e nunca mais conseguiu se inserir novamente na natureza. Ele foi recolhido e tratado pelo Zoo de Calgary, que tem um trabalho muito bonito de resgate e cuidado de animais selvagens.

Eu sou muito contra zoológicos para diversão, quando soube que o de Calgary só cuidava de animais resgatados e feridos, fiquei mais aliviada e resolvi ir lá pra conhecer.


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

OBS: Nosso mapa ainda será atualizado com a fotinho da Thaís! :D

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.