O tempo e que tipo de roupa eu devo levar na mala indo pra Calgary

Calgary Mar 28, 2017

Oioi people!

Muitas das perguntas que eu recebo pelos perfis do facebook, snapchat e do instagram aqui do blog são sobre roupas.

Mas as pessoas não querem saber sobre moda não, as pessoas querem saber o que vestir aqui nas mais variadas estações do ano, já que aqui é uma loucura o tempo.

Muita gente chega no verão e acha que vai andar de regatinha e havaianas. Outros chegam no inverno e trazem aquela bota de couro super linda na mala com aquele blusão lindo de lã. Parem de se enganar. Aqui é um pouco diferente.

Claro que tudo que eu vou escrever e mostrar aqui pra vocês não é uma regra. O tempo em Calgary é bem imprevisível, nós já tivemos neve em Setembro. Então, venham preparados para mudanças.

No ano de 2016, tivemos uma temperatura muito atípica em todos os meses do ano. Foi algo muito leve, tranquilo e ameno. Esse ano, 2017, foi um dos invernos mais frios para Calgary dos últimos 20 anos e o frio e a neve duraram até poucos dias atrás.

Espero que esse post ajude vocês a fazerem as suas malas, tanto pra mudança, quando pra vir passear e visitar aquele amigo/parente querido. Vem comigo! :)

DEZEMBRO/ JANEIRO/ FEVEREIRO

Na minha opinião, os meses mais frios do inverno com toda certeza desse mundo. Impossível usar qualquer roupa, tem que ser algo bem específico pra não se machucar, de verdade.

Nesses meses aqui em Calgary, nós temos muita (MUITA) neve e tempo muito frio. Mas a maioria dos dias são ensolarados, mas esse sol lindo não esquenta nada. Só te engana.

Tenha mais de uma calça térmica. Toucas, luvas, cachecol e meias térmicas são acessórios quase que obrigatórios. Alguns dias são melhores que outros, mas não se engane com a sensação térmica, confira sempre o vento e a umidade nos aplicativos de celular, são esses detalhes que fazem a diferença por aqui.

MARÇO/ ABRIL/ MAIO

Aqui a coisa já dá uma melhorada bem significativa! Quase não temos temperaturas negativas, mas temos uma brisa beeeeem geladinha. De carro, é tudo uma maravilha, mas a pé fica mais friozinho. Essa época me lembra muito o outono do Brasil, só que aqui é primavera.

Dias mais longos, o sol dura até quase 20h da noite e as pessoas ficam muito mais animadas pra sair. Essa é a época do glamour que as pessoas tanto querem! haha

Março e Abril dá pra usar bastante bota alta, cardigans, casacos mais arrumadinhos, jaquetas, sapatos abertos... Maio já é calor! Manga curta, vestidinho, casaquinho a tira colo, tênis, sapatilha.

É nessa época que tudo começa a ficar verde e florido! É muito lindo! Os lagos aqui da região começam a descongelar e ainda tem neve nas montanhas! Fácil de adaptar qualquer roupa pra essa época.

Pode ter bastante chuva nessa época e o granizo é MUITO comum.

JUNHO/ JULHO/ AGOSTO

Junho ainda entra na onda do mês de maio, são super parecidos, mas a cada dia tem mais sol e alguns dias mais quentes, começamos aqui a nos preparar mesmo pro verão. Mesmo estilo de roupas, mas como Calgary é imprevisível, prepare-se pro calor e pro friozinho.

Julho e Agosto: VERÃO! CALOR! Temperaturas beeeeem mais altas, em média 25 graus (com o ar seco fica realmente quente), mas não fica aquele abafamento nível Brasil.

Todos os restaurantes abrem suas portas e todo mundo quer ficar sentado na rua curtindo o calor. Melhor pra mim, sempre tem mesa com ar condicionado me esperando lá dentro.

Mês de um dos maiores eventos country do Canadá, muita gente em todos os lugares.

Muita saia, vestido, bermudinhas, calças leves e até jeans. Chinelos, sapatilhas, tênis, casaco a tira colo pra de noite. Bolsas leves e óculos de sol com certeza. E claro, sempre leve uma garrafinha de água!

Para Calgary, aqui é calor nivel hard, nível pessoas de biquini tomando sol nas praças, de verdade.

SETEMBRO/OUTUBRO

Aqui o calor dá uma trégua e a gente volta a usar roupas mais quentinhas. Casacos mais grossos (nada de lã). Final de outubro eu arriscaria a usar mais botas, lenços e cardigans pra algumas noites. Mas ainda tá bem de boa.

Pode ter chuva nessa época também e a neve começa a ensaiar as suas primeiras aparições. Ainda não é muito frio então ela não dura e acaba derretendo.

NOVEMBRO

Aqui é imprevisível mesmo. Tá começando a esfriar, tem que começar a tirar os casacos dos armários, começa a ter muito vento e ele machuca!

Dê preferência pra tênis que não escorrega pq cai bastante "chuva de gelo" e fica bem propício pra se machucar. As toucas, mantas e luvas já vão começar a serem usadas. Preparem-se pro frio porque ele tá chegando com tudo pra Dezembro e aqui é só uma amostra. "Winter is coming" hehe


Eu fiz alguns vídeos pro youtube sobre algumas estações do ano, se você não viu, pode conferir todos aqui:

INVERNO

VERÃO

OUTONO


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook e de seguir no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.