6on6 Canada 2017 - ABRIL: O que tem na minha geladeira?

6on6 Abr 06, 2017

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Muita gente pergunta que tipo de produtos alimentícios encontramos por aqui e que sejam diferentes do Brasil. Coisas que só achamos por aqui.

A questão toda é que o meu paladar ainda é muito parecido com o do Brasil e eu estou sempre em busca de coisas parecidas com os gostos de lá. Mas não é sempre que se encontra né?

Não acho que eu tenha tantas coisas diferentes do Brasil na geladeira, mas hoje resolvi ver o que tem de mais inusitado, diferente do que eu tinha na minha casa do Brasil pra mostrar pra vocês.

1)Avocados

Aqui em Calgary o abacate não é aquele grandão docinho que a gente encontra no super. Aqui o abacate é meio neutro, aquele usado pra fazer guacamole e que é bem mais caro no Brasil.

Com a gravidez, comecei a comer mais pelo fato de não ser nem doce nem salgado. Aqui é bem comum comer abacate com absolutamente tudo, ele meio que substitui a maionese em várias receitas.

  1. Maple Bacon

Bacon é bom. Mas vocês já provaram bacon com xarope de maple? Pois então, por aqui ele é muito famoso. A primeira vez que comprei e comi achei horrível. Mas resolvi dar outra chance e não é que agora sempre tenho na geladeira?! Dá pra fazer várias receitas diferentes com ele e eu amo esse tipo de comida agridoce.

  1. Wheet Graas

Os gatinhos também tem espaço na geladeira people! :D Eles amam essa graminha que a gente já comprou plantada dessa vez. Aqui o wheet graas é bem famosinho e muita gente coloca no suco verde (sim!). Mas aqui em casa quem aproveita são o Klaus e o Dexter.

É tipo um matinho de trigo, a gente tem que regar todos os dias e vai pra geladeira pra não estragar.

  1. Legumes e vegetais crus prontos pra petiscar

Esse é um costume que eu adoro aqui! Todo mundo come vegetais como petisco! Nas festinhas, nos encontrinhos, sempre tem. E eu e o Fernando adoramos e sempre temos isso em casa. Mais uma vez, com a gravidez eu acabei nutrindo uma paixão por esse tipo de comida e não quero nunca que passe! :D

  1. Perogies

Ele não é um prato canadense, é um prato originário da Polônia e oeste da Ucrânia, segundo a Wikipédia.

Perogie é um pastel de massa cozida e assada (ou frita depois, que fica ótimo tb!) e é servido normalmente com cebola na manteiga.

Eles são tradicionalmente recheados com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas. Aqui em casa nós SEMPRE temos eles recheados de batata e queijo. Dá pra congelar e e a gente é apaixonado por essa delícia.

  1. Whipping cream

Falar de whipping cream aqui é uma guerra. É creme de leite? É fresco? Dá pra fazer strogonoff? Dá pra usar no lugar da latinha? haha

Depois de muito tempo morando aqui eu descobri que sim. Minha amiga Mayanna, que é uma doceira e cozinheira de mão cheia, me explicou que ele é melhor do que o creme de leite de latinha convencional, porque ele é fresco! Dá pra bater e virar chantilly, dá pra engrossar como molho branco, substitui o creme de leite do brigadeiro gourmet... enfim, mil e uma utilidades.

Sempre tenho na geladeira! :D


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.