Como é o relacionamento do casal (com filhos) morando em outro país? - Projeto Mães no Canadá: Maio 2020

mães Mai 20, 2020



‌Ter filhos já é algo que por si só muda a vida de um casal. Não é a toa que muitos casais se separam após a chegada de uma criança. A vida vira de cabeça pra baixo e no primeiro ano do bebê, o casamento não é a prioridade número 1, afinal de contas tem uma vida nova que depende inteiramente de vocês.

Conforme a criança vai crescendo, a gente vai conseguindo fazer aos poucos coisas de casal. Mas não é mais a mesma coisa - sempre que a gente sai sozinho rola aquela saudade e aquela falta do carseat, da bolsa cheia de fralda haha

Hoje a Beatrice já tem quase 3 anos e eu e meu marido conseguimos ter a nossa NOVA vida de casal. Eu já consigo deixar ela com alguma amiga pra que eu consiga ir no cinema ou fazer qualquer outra coisa a dois. Confesso que to gostando bastante dessa idade - essa fase dos 3 anos tem sido uma das melhores até agora. Porque a gente já tá mais acostumado com a nova vida e consegue trazer algumas características da nossa vida anterior a chegada dos filhos.

Confesso que é bem complicado não ter com quem deixar quando a gente precisa muito. Por isso precisamos nos cercar de pessoas que possam suprir essa necessidade quando a gente precisar.

No post de hoje quero trazer algumas dicas para vocês:

  • Estabelecer uma rotina do sono para a criança é extremamente importante para que o casal consiga ter mais tempo sozinho pra ver um filme, jantar ou simplesmente fazer coisas que precisam ser feitas - ler um livro, escrever, trabalhar. A gente também precisa da nossa individualidade para crescer juntos;
  • Cada mãe tem seu próprio jeito de lidar com os filhos - eu sempre prezo muito pelas refeições serem realizadas na mesa, todos nós. A gente consegue se conectar mais como família e isso funciona para conexão do casal, na minha opinião.
  • Nós só temos um ao outro aqui fora, não contamos com a ajudinha da mãe ou da sogra pra olhar os filhos pra gente quando precisamos, seja para um date romântico ou para uma reunião importante de trabalho. Explique isso para o seu marido - não existe a famosa "ajudinha", "ele te ajuda em casa". Nós somos esposas, mulheres e mães - não gerentes de projeto. Ele tem que tomar a iniciativa de fazer as coisas dentro de casa.
  • Estabeleça funções com seu parceiro dentro de casa. Aqui em casa não interessa se estamos muito ocupados ou não: o Fernando é o responsável por tirar todos os lixos, limpar os gatos e arrumar a louça do almoço. E o resto a gente divide igualmente.

O segundo ano de vida da Beatrice foi o mais desafiador pra gente até agora como casal. A rotina mudou completamente de novo, eu estava voltando ao mercado de trabalho, ou seja - a casa ficou em último lugar nas prioridades. Até a gente aprender o embalo de novo, foi difícil não nego.

A gente que é mãe se sente sufocada com tudo que tem pra fazer. Por isso foi muito importante estabelecer vários limites importantes pra que a gente pudesse apreciar a companhia um do outro novamente.

A gente precisa reconhecer onde estão as rachaduras pra tentar reparar. Eu fico bem feliz de dizer que hoje - depois de muita terapia e conversa - a gente consegue se aproximar no nosso ponto de encontro e tudo rola bem mais tranquilamente em casa.

E claro, um casal que se ama precisa trabalhar juntos pra que o amor e admiração continue existindo, mesmo com filhos, sem ajuda de ninguém.

______________________________________________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos várias mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrar todos aqui. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar outras abordagens feitas por outras mães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá

Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca

Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria

Livi (Toronto, ON) - Baianos no Pólo Norte

Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando

Amanda (Richmond, BC) - Viva Canada

Dani (Toronto, ON) - Vidal Norte ‌‌
‌‌‌‌
‌‌Nayara (East Gwillimbury, ON) - My Family no Canada

Cassandra (Burnaby, BC) - Canada Br

Musa Magalhães (Toronto, ON) - MamãeMusa

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais.

Até o próximo!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.