5 Produtos vendidos no Brasil que eu sinto falta

Oioi people!

P-A-R-A T-U-D-O. "Como assim: tu realmente sente falta de algum produto do Brasil?". SIM! Sinto tanto que to me organizando pra trazer uma mala cheia de coisa quando for visitar.

O Canadá tem muuuuuuuuita coisa boa. Mas o Brasil também. Comida, sapatos, botas, chinelos, biquini, maquiagem, produtos específicos pra cabelos e etc. E claro, a vantagem de ganhar em dólar e gastar em real é bem conveniente.

Fiz uma pequena lista com 5 produtos que eu realmente sinto falta por aqui.

  1. Leite Condensado Moça

    Então, essa acho que é uma das maiores reclamações dos brasileiros por aqui. É claro que nós temos aqui nos supermercados de Calgary várias marcas de leite condensado, mas eu, particularmente, não consigo me adaptar a elas. Acho sempre muito mais doce, ou muito líquida, ou estranha, ou dura. O ponto do brigadeiro não é o mesmo e eu evito usar pra qualquer receita. O jeito é fazer estoque quando vier do Brasil ou comprar nos EUA quando for dar uma voltinha por lá.

  2. Creme de Leite Nestlé

O creme de leite é um problema sério que as vezes conseguimos resolver. Não encontramos especificamente o da nestlé, mas encontramos uma marca dinamarquesa que é bem parecido e dá pro gasto. Mas não é fácil.

Existe um mercado latino aqui que às vezes vende o Leite Moça e o creme de leite.

  1. Chá mate Leão (chá preto)

O chá preto vendido aqui em Calgary não é igual ao Chá mate leão. Nenhum chá preto é igual ao chá mate leão, convenhamos. Eu morro de saudades e quero carregamentos do Brasil.

  1. Produtos NATURA

    "Não acredito! Mas aí tem tantas outras marcar maravilhosas e bla bla bla". Pois é! A Natura é uma empresa extremamente preocupada com o meio ambiente e todos os produtos deles são naturais. Eu sinto tanta saudade de absolutamente tudo. Os meus sabonetes acabaram em 3 meses e tive que me contentar com os DOVE aleatório da vida. Triste.

  2. Acetona e esmaltes

Aqui pegou no meu calo. Eu odeio removedor de esmalte e acho que na maioria das vezes não funciona. Eu encontrei uma "acetona" aqui - porque dizia na embalagem que era apenas acetona - mas não era não. Dinheiro jogado fora. Nada é melhor que a acetona do Brasil, tira o esmalte que é uma beleza e tu não fica com aqueles rebocos enormes nos dedos.

Esmaltes? OPI, Revlon, Lóreal, MAC, Dior, Channel... EU QUERO RISQUÉ, COLORAMA E IMPALA MEU DEUS! Cobertura mil vezes melhor, seca mais rápido e cores infinitamente mais bonitas. E eu falo com conhecimento de causa, a gente tenta investir em bons produtos e só gasta dinheiro. Um dinheirão pra falar a verdade, porque esmalte é artigo de luxo por aqui e é bem caro.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!