6 Momentos que me fizeram seguir em frente durante a pandemia - Projeto 6on6 Canada: Agosto 2020

Não tá fácil pra ninguém. Nenhum lugar do mundo tá se sentindo bem. Eu só posso dar graças a Deus de viver hoje no Canadá, um país que tá super preocupado com a pandemia e faz de tudo para que o seu povo esteja bem. Não é possível proteger a todos e isso, nessa altura do caminho, a gente já entendeu.

As pessoas precisam querer melhorar, precisam colaborar com as medidas de segurança que tão sendo impostas. Não vai resolver o problema, mas vai evitar que outras pessoas se contaminem e percam as suas vidas. A coisa é MUITO séria.

Confesso que durante a pandemia, muitos foram os momentos de desespero e medo. O medo do desconhecido, daquilo que não podemos controlar. Então deixa eu mostrar pra vocês 6 momentos durante a pandemia do coronavírus que me fizeram olhar pra frente e simplesmente seguir, as fotos de hoje são sobre o sentimento de ESPERANÇA - deixa eu explicar pra vocês:

  1. Meu primeiro desenho de dia das mães

Esse dia das mães bem no meio de uma pandemia, quando eu achava que finalmente teria uma apresentação de dia das mães porque hoje a Beatrice é maior. Quando eu acordei e recebi esse desenho feito por ela, com a ajuda do papai, meu coração acalmou. Eu vi que o dia das mães e as suas apresentações na escola, não passam de meros costumes, mas que no fim do dia, só deixam a gente cansado haha Nós tiramos essa foto e eu vi o quanto abençoada eu era por poder estar em casa SEGURA com a minha filha e meu marido. Meu sorriso aí é de alívio pra falar a verdade. A gente respira fundo e só vai.

2. A primeira roupinha de ballet

Essa foto me traz uma sensação de normalidade. Aos poucos as coisas vão voltando ao normal. Beatrice vai ter suas primeiras aulas de ballet na escola e essa foto me dá esperança de que as coisas possam ser normalizadas em breve. Por mais difícil que isso pareça atualmente.

3. A nossa nova realidade - o New normal

Quando chegaram nossas máscaras, a Beatrice mais do que depressa já vestiu a dela e achou o máximo. Eu tava super preocupada que ela não fosse usar de jeito nenhum e isso nos impediria de voltar a fazer as coisas mais básicas juntas. Eu sou uma ativista da máscara pra me proteger e proteger os outros. E isso pra mim era algo difícil de aceitar, levar ela pra qualquer lugar onde não pudéssemos evitar os 2m recomendados pelas autoridades de saúde e ela estaria desprotegida ou contaminando outras pessoas se fosse assintomática. Quando ela usou pela primeira vez nós já explicamos porque ela deveria usar e não tocar no rosto. Hoje ela fala: "preciso da mask pra ir no shopping pro virus não pegar a minha boca" hahaha é assim que ela entende. Alívio e esperança descrevem essa foto.

4. As conversas com a minha mãe

Pode não parecer, mas eu tava chorando nessa foto. Fernando tirou porque achou engraçado eu conversar com a minha mãe e começar a chorar. Eu realmente tava sentindo bastante medo. Eu tava explicando pra mãe como seria o relaxamento da quarentena por aqui e como seria com a daycare da Beatrice. Eu tava muito apavorada pra falar a verdade. Conversei muito com a minha mãe e ela como sempre me deu segurança pra seguir em frente e fazer de tudo ao meu alcance para que esse momento fosse o menos difícil possível.

5. A primeira vez que podemos sair de casa juntas dentro da pandemia

Mês de junho: podemos finalmente sair juntas. Que alegria poder ver que algumas coisas nunca mudam. Nós tentamos conviver no meio da quarentena, todas nós tomando todos os cuidados que deveriam ser tomados para que ninguém ficasse doente. Essa primeira saída nos deu esperança de dias melhores.

6. Um sorvete nas Montanhas pela primeira vez de novo

Nossa primeira ida as montanhas no verão de 2020! Achamos que esse momento não ia chegar haha Mas não se enganem, essa foto é em Canmore, o único lugar que achamos mais seguro pra descer do carro e passear a pé um pouco. Fiquei bem impressionada com a organização dos locais e com a educação da maioria das pessoas, usando máscaras o tempo todo até na rua quando não conseguiam evitar o contato. Essa foto me dá esperança, mais uma vez, de dias melhores.

Que possamos seguir assim, cuidando uns dos outros. E que Deus nos abençoe.

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiros Brasileiros, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts dos outros blogueiros que fazem parte desse projeto junto comigo.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Sala da Nanda no Canadá - Nanda em Ottawa  

Vivendo em Hamilton - Reinaldo de Hamilton

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!