6on6 Canada 2017 - ABRIL: O que tem na minha geladeira?

Oioi people!

E tá no ar mais um post do 6on6 Canada!

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se vocês ainda não viram os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e vocês podem também acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Muita gente pergunta que tipo de produtos alimentícios encontramos por aqui e que sejam diferentes do Brasil. Coisas que só achamos por aqui.

A questão toda é que o meu paladar ainda é muito parecido com o do Brasil e eu estou sempre em busca de coisas parecidas com os gostos de lá. Mas não é sempre que se encontra né?

Não acho que eu tenha tantas coisas diferentes do Brasil na geladeira, mas hoje resolvi ver o que tem de mais inusitado, diferente do que eu tinha na minha casa do Brasil pra mostrar pra vocês.

1)Avocados

Aqui em Calgary o abacate não é aquele grandão docinho que a gente encontra no super. Aqui o abacate é meio neutro, aquele usado pra fazer guacamole e que é bem mais caro no Brasil.

Com a gravidez, comecei a comer mais pelo fato de não ser nem doce nem salgado. Aqui é bem comum comer abacate com absolutamente tudo, ele meio que substitui a maionese em várias receitas.

  1. Maple Bacon

Bacon é bom. Mas vocês já provaram bacon com xarope de maple? Pois então, por aqui ele é muito famoso. A primeira vez que comprei e comi achei horrível. Mas resolvi dar outra chance e não é que agora sempre tenho na geladeira?! Dá pra fazer várias receitas diferentes com ele e eu amo esse tipo de comida agridoce.

  1. Wheet Graas

Os gatinhos também tem espaço na geladeira people! :D Eles amam essa graminha que a gente já comprou plantada dessa vez. Aqui o wheet graas é bem famosinho e muita gente coloca no suco verde (sim!). Mas aqui em casa quem aproveita são o Klaus e o Dexter.

É tipo um matinho de trigo, a gente tem que regar todos os dias e vai pra geladeira pra não estragar.

  1. Legumes e vegetais crus prontos pra petiscar

Esse é um costume que eu adoro aqui! Todo mundo come vegetais como petisco! Nas festinhas, nos encontrinhos, sempre tem. E eu e o Fernando adoramos e sempre temos isso em casa. Mais uma vez, com a gravidez eu acabei nutrindo uma paixão por esse tipo de comida e não quero nunca que passe! :D

  1. Perogies

Ele não é um prato canadense, é um prato originário da Polônia e oeste da Ucrânia, segundo a Wikipédia.

Perogie é um pastel de massa cozida e assada (ou frita depois, que fica ótimo tb!) e é servido normalmente com cebola na manteiga.

Eles são tradicionalmente recheados com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas. Aqui em casa nós SEMPRE temos eles recheados de batata e queijo. Dá pra congelar e e a gente é apaixonado por essa delícia.

  1. Whipping cream

Falar de whipping cream aqui é uma guerra. É creme de leite? É fresco? Dá pra fazer strogonoff? Dá pra usar no lugar da latinha? haha

Depois de muito tempo morando aqui eu descobri que sim. Minha amiga Mayanna, que é uma doceira e cozinheira de mão cheia, me explicou que ele é melhor do que o creme de leite de latinha convencional, porque ele é fresco! Dá pra bater e virar chantilly, dá pra engrossar como molho branco, substitui o creme de leite do brigadeiro gourmet... enfim, mil e uma utilidades.

Sempre tenho na geladeira! :D


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!