Como é o relacionamento do casal (com filhos) morando em outro país? - Projeto Mães no Canadá: Maio 2020



‌Ter filhos já é algo que por si só muda a vida de um casal. Não é a toa que muitos casais se separam após a chegada de uma criança. A vida vira de cabeça pra baixo e no primeiro ano do bebê, o casamento não é a prioridade número 1, afinal de contas tem uma vida nova que depende inteiramente de vocês.

Conforme a criança vai crescendo, a gente vai conseguindo fazer aos poucos coisas de casal. Mas não é mais a mesma coisa - sempre que a gente sai sozinho rola aquela saudade e aquela falta do carseat, da bolsa cheia de fralda haha

Hoje a Beatrice já tem quase 3 anos e eu e meu marido conseguimos ter a nossa NOVA vida de casal. Eu já consigo deixar ela com alguma amiga pra que eu consiga ir no cinema ou fazer qualquer outra coisa a dois. Confesso que to gostando bastante dessa idade - essa fase dos 3 anos tem sido uma das melhores até agora. Porque a gente já tá mais acostumado com a nova vida e consegue trazer algumas características da nossa vida anterior a chegada dos filhos.

Confesso que é bem complicado não ter com quem deixar quando a gente precisa muito. Por isso precisamos nos cercar de pessoas que possam suprir essa necessidade quando a gente precisar.

No post de hoje quero trazer algumas dicas para vocês:

  • Estabelecer uma rotina do sono para a criança é extremamente importante para que o casal consiga ter mais tempo sozinho pra ver um filme, jantar ou simplesmente fazer coisas que precisam ser feitas - ler um livro, escrever, trabalhar. A gente também precisa da nossa individualidade para crescer juntos;
  • Cada mãe tem seu próprio jeito de lidar com os filhos - eu sempre prezo muito pelas refeições serem realizadas na mesa, todos nós. A gente consegue se conectar mais como família e isso funciona para conexão do casal, na minha opinião.
  • Nós só temos um ao outro aqui fora, não contamos com a ajudinha da mãe ou da sogra pra olhar os filhos pra gente quando precisamos, seja para um date romântico ou para uma reunião importante de trabalho. Explique isso para o seu marido - não existe a famosa "ajudinha", "ele te ajuda em casa". Nós somos esposas, mulheres e mães - não gerentes de projeto. Ele tem que tomar a iniciativa de fazer as coisas dentro de casa.
  • Estabeleça funções com seu parceiro dentro de casa. Aqui em casa não interessa se estamos muito ocupados ou não: o Fernando é o responsável por tirar todos os lixos, limpar os gatos e arrumar a louça do almoço. E o resto a gente divide igualmente.

O segundo ano de vida da Beatrice foi o mais desafiador pra gente até agora como casal. A rotina mudou completamente de novo, eu estava voltando ao mercado de trabalho, ou seja - a casa ficou em último lugar nas prioridades. Até a gente aprender o embalo de novo, foi difícil não nego.

A gente que é mãe se sente sufocada com tudo que tem pra fazer. Por isso foi muito importante estabelecer vários limites importantes pra que a gente pudesse apreciar a companhia um do outro novamente.

A gente precisa reconhecer onde estão as rachaduras pra tentar reparar. Eu fico bem feliz de dizer que hoje - depois de muita terapia e conversa - a gente consegue se aproximar no nosso ponto de encontro e tudo rola bem mais tranquilamente em casa.

E claro, um casal que se ama precisa trabalhar juntos pra que o amor e admiração continue existindo, mesmo com filhos, sem ajuda de ninguém.

______________________________________________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos várias mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrar todos aqui. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar outras abordagens feitas por outras mães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá

Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca

Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria

Livi (Toronto, ON) - Baianos no Pólo Norte

Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando

Amanda (Richmond, BC) - Viva Canada

Dani (Toronto, ON) - Vidal Norte ‌‌
‌‌‌‌
‌‌Nayara (East Gwillimbury, ON) - My Family no Canada

Cassandra (Burnaby, BC) - Canada Br

Musa Magalhães (Toronto, ON) - MamãeMusa

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais.

Até o próximo!