Início do ano em Setembro? Como voltar a rotina? - Projeto 6on6 Canada: Setembro 2019

Dia 6 é dia de Projeto 6on6 Canadá e nós sempre temos temas super legais, abordados sempre de maneiras diferentes por cada uma de nós em cidades diferentes.

Esse mês nós vamos ter 5 blogs participando, pois estamos a procura de mais um integrante que queira contar suas histórias através desse projeto lindo.

No mês de Setembro estamos dando um adeus bem triste a Adri, do Like a New Home Blog. Depois de muitos anos morando no Canadá, ela e a família se mudaram pra Alemanha e tão passando por toda uma nova adaptação por lá. Se você quiser saber mais sobre mais essa aventura, você pode acessar o blog dela aqui. Boa sorte com tudo Adri, vamos sentir tua falta aqui no projeto e vamos seguir te acompanhando!

Agora deixa de papo e vamos ao que interessa: o tema do mês de Setembro é "Volta a Rotina - início do ano letivo no Canadá". Pra quem não sabe, o ano letivo aqui no Canadá se inicia em Setembro - as férias e inverno são em Janeiro/Fevereiro e as de verão Julho/Agosto.

Mas como temos uma toddler em daycare, o ano letivo não significa muito pra gente aqui em casa - ou seja: não temos volta a rotina e o Setembro pra gente só significa que o outono tá chegando.

Resolvi então fazer uma abordagem diferente e mostrar um pouco da nossa rotina aqui de casa mesmo, é assim que as coisas acontecem basicamente 5x por semana e nós já fomos bem mais rígidos com tudo. Hoje em dia somos mais tranquilos, mas tentamos ao máximo manter a bagunça organizada, os horários respeitados.  

  1. Acordar 6AM pra treinar

Confesso que isso é uma das coisas mais difíceis do meu dia e ao mesmo tempo a melhor de todas. Eu venho em um processo de emagrecimento e adquirindo mais saúde há mais de um ano. Há 3 meses eu voltei a treinar regularmente com a Deise, minha personal trainer - aqui você pode saber mais sobre o trabalho dela, e tem sido uma das coisas que eu mais tenho gostado e aproveitado. Então é assim que eu começo todos os dias!

2. Iniciamos o dia - beeeeem antes da Beatrice acordar

Como eu disse antes, nosso dia começa muito cedo. Beatrice geralmente acorda e vai para a nossa cama às 7am e enquanto eu treino, o Fernando aproveita pra deixar ela dormir mais um pouco e vai fazer as coisas dele.

3. Brincadeiras e café da manhã

Beatrice acorda e vai dar café para as filhas dela sempre nesse bom humor aí. Que delícia acordar e começar o dia com essa cara né? haha Ela senta pra tomar o leite dela e comer alguma coisa - está nos nossos planos começar a tomar café da manhã em família (um dia!)

4. Ir para o trabalho - sempre dá tempo de mostrar lá no instagram o look do dia

Eu não trabalho todos os dias fora, mas saio de casa todos os dias, pra mil compromissos. Sempre gosto de me vestir com roupa confortável e sempre mostro lá no instagram as minhas escolhas - se você ainda não me segue: @marianadayblog

5. Rotina de sono

Depois que chegamos todos do trabalho, saímos pra dar uma volta na rua enquanto tem sol na rua, voltamos pra casa e jantamos - sim, bem filme da sessão da tarde amigos: janta com dia claro lá fora. Beatrice toma o banho dela, o mamá e CAMA!

6. Fim da noite

Depois de um dia cansativo, trabalho, passeio, banho, mamá, brincadeiras, Beatrice vai pra cama e a gente pode relaxar um pouco. Vemos um seriado juntos, trabalhamos nos nossos projetos pessoais e tiramos um tempo só pra gente, porque merecemos né?

No dia seguinte começa tudo outra vez! E vocês, como fica a rotina por aí?

_________________________________________________________

Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.

Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto

Casei e Mudei - Elisa em Edmonton

Embarque com a Pri - Priscila em Victoria

Vidal Norte - Dani de Newmarket

__________________________________________________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!