Living in YYC: Calgary Tower e Restaurante Sky360 por Patrícia S.

Olá pessoal! No post de hoje vou contar um pouco da minha experiência em um dosprincipais pontos turísticos da maior cidade da província de Alberta: a Calgary Tower!

Cheguei em Calgary em outubro de 2017 e estava aguardado um evento especial para subir na torre, em maio de 2018 tive uma ótima razão: uma grande amiga veio me visitar e fomos celebrar o aniversário dela com um jantar panorâmico.

A Calgary Tower fica no centro da cidade e teve sua construção finalizada em 1968com um custo original de 3.5 milhões de dólares. Sua estrutura é pensada para suportar até terremotos e durante a noite luzes de LED criam cenários coloridos que geralmente celebram as cores da cidade ou algum evento/feriado importante. Todos os detalhes e história podem ser encontrados no site oficial.

O “caminho” para subir a Torre não é muito emocionante, o elevador não é panorâmico, mas telas exibem um vídeo que mostra como seria caso fosse. A surpresa positiva fica mesmo para quando se chega lá no alto!

Como Calgary é uma cidade plana é possível ver muita coisa lá do alto. Além disso, fica bem marcante a concentração de prédios apenas no centro da cidade, o restante de Calgary é “dominado” por casas. Consegue-se ver desde o aeroporto, o Scotiabank Saddledome e até uma visão das montanhas rochosas ao fundo.

Visitamos a Calgary Tower em um sábado, subimos às 20h com reserva do jantar marcada (estrategicamente) às 20h30min durante o pôr do sol.

O preço para subir apenas na torre é de CAD$18, mas com reserva no restaurante Sky360 (e consumindo pelo menos uma entrada e bebida) este valor de admissão não precisa ser pago, e você pode subir 30 minutos antes do horário da sua reserva no restaurante. Eu achei que esse combo do restaurante + torre vale muito a pena!

O restaurante fica um andar abaixo da torre de visitação e é giratório. Esse detalhe é um grande diferencial, pois permite diferentes vistas durante a entrada, prato principal e sobremesa.

Ter visto a cidade durante o dia e depois ver a paisagem noturna foi um adicional no passeio e deixou a experiência completa. Alguns detalhes da cidade eu só fui perceber depois de já estar há quase duas horas observando o cenário, nesta parte o fato de estar sentada confortavelmente e girando também ajudaram.

Eu fiz a reserva no próprio site do restaurante com uma semana de antecedência e tudo funcionou perfeitamente.

Para quem mora em Calgary achei uma ótima maneira de comemorar um evento
especial e para turistas é também um passeio que certamente recomendo agora.

A única parte ruim de terminar o passeio mais tarde é quem a gift shop que fica na base da torre já estava fechada na hora que saímos. Assim, fica a dica de comprar seu souvenir antes de subir, quando a loja ainda está aberta.


Você pode acessar o instagram da Pati aqui: @pat_experiences


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!