Living in YYC: Meu esporte de inverno - por Stella Cunha

O inverno chegou em Calgary e com ele a temporada do meu esporte favorito de inverno: ski.

Quando eu e meu marido nos mudamos para cá uma das coisas que a gente mais queria aprender era esquiar, afinal estamos tão perto das montanhas e não existe muitas atividades para fazer ao ar livre no inverno, e o ski é uma maneira divertida de se exercitar e estar em contato com a natureza.

No nosso segundo inverno aqui nós decidimos que era hora de aprender e compramos o passe de Nakiska, um ski resort que fica a uma hora de Calgary. Decidimos por Nakiska por causa da proximidade – mais perto se comparado com outros resorts como Sunshine e Lake Louise
que ficam a ~ 2 horas de Calgary; e preço que é bem em conta.

Nós gostamos muito de Nakiska pelo custo-benefício e esse será nosso terceiro inverno esquiando lá. Com o season pass nos frequentamos quantas vezes quisermos, então principalmente no início nos íamos todo fim de semana, vale muito a pena.

Nós aprendemos sem fazer aula, apenas vimos alguns vídeos no youtube e fomos aos poucos evoluindo, mas eu acho que se você quiser aprender e tiver condições, fazer algumas aulas com um profissional é o ideal.

Com relação aos equipamentos, boa parte do que temos, compramos em uma feira de ski/snowboard que acontece todo Outubro em Calgary - The Calgary New & Used Ski Sale.

Nessa feira é possível encontrar equipamentos em boas condições com preço bons, e eles tem vários voluntários para ajudar a escolher o tipo e tamanho certo de equipamento para cada pessoa. Também da pra encontrar equipamento novo/usado em uma loja chamada Play it Again ou pelo Kijiji, e é claro em lojas de esportes tipo a Sport Chek.

Esquiar sem dúvidas é umas das coisas que eu mais amo fazer e eu super recomendo se você gosta de atividades ao ar livre. A sensação de estar no topo da montanha e a adrenalina de evoluir a cada descida é inexplicável. É preciso persistência para aprender, principalmente no início, mas com paciência e cautela é possível aprender sem se machucar.

Um abraço e até o próximo post!



Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!