Living in YYC: Crossroads Market por Pauline Costa
O meu lugar preferido para visitar no finais de semana é o Crossroads Market e é esse cantinho legal que vou compartilhar com vocês aqui hoje.
Meu marido e eu descobrimos esse lugar logo no primeiro ano de chegada no Canadá. Não tínhamos carro, então pegávamos nosso carrinho de compras e íamos até lá de ônibus. Em Downtown, pegávamos o onibus 302 e em cerca de 25 minutos chegávamos no local.
O Crossroads Market fica aberto de sextas à domingos, das 9 horas manhã às 5 horas da tarde. Para conferir essa informação atualizada, visite o site do Crossroads Market aqui.
Geralmente, vamos lá por volta das 11h da manhã (sábados ou domingos) para comprar frutas e vegetais frescos e para almoçar. O estacionamento é gratuíto e amplo.
Para comprar frutas e verduras vamos ao Chongos, onde tem uma menina brasiliera super querida que atende e é bem provável que você vá cruzar com ela por lá. Super recomendo comprar a guacamole desse lugar! Delíciosa, prontinha e fresquinha para levar para casa.
Decidir o que almoçar nesse lugar é bem difícil, simplesmente porque são MUITAS opções e tudo com um preço super em conta. Aqui você almoça bem com entre $8 e $13. Os meus lugares favoritos são:
Eats of Asia
Esse é o meu favorito. O Dan Dan Noodles é maravilhoso e o Chicken Teriaki também. Se você curte comida oriental, esse lugar é divino! Eles são super rápidos, a comida é espetacular e o preço é justo.
Turkish
Gostinho de comida caseira, simples e saborosa você encontra nesse lugarzinho. É bem provável que vá ter fila, mas anda rapidinho.
Ukranian
Aqui a gente costuma comer no inverno. A comida é mais pesada, mas é deliciosa e também tem gostinho caseiro. Os rolinhos de repolho são super gostosos e os pratos prontos são bem generosos.
Creme brulé
Para a sobremesa ou para adoçar o dia, o clássico creme brulé desse lugar é tudo de bom. Super recomendo! Eles também tem algumas variedades de sabores, como o creme brulé com matcha.
Depois de comer, sugiro fazer uma passeio pelo "mercado das pulgas". Lojas de coisas usadas e novas. Cameras fotográficas old school, jogos, filmes (inclundo VHS, sim!), camisetas, itens de decoração, e muito mais.
Vale a caminhada por um momento de nostalgia e descontração! Ah! E pela chance de cruzar com um achado daqueles que tu nem imaginava que um dia iria encontrar.
No verão fica bem quente lá dentro, então sugiro curtir o espaço externo também. Mas é bom chegar cedo pois os lugares são limitados!
Hoje, são 213 fornecedores locais (entre resturantes e lojinhas) que fazem desse um cantinho tão especial. Compre local! Você fortalece a economia da região onde você vive, colabora com o desenvolvimento da sua comunidade, ajuda pequenos empresários que estão fazendo um ótimo trabalho e gerando novos empregos, e tudo isso bem pertinho de onde você vive!
Você já foi lá? Se sim, quais as dicas que você tem para dar? E qual é o melhor prato que você já comeu por lá? Quero saber porque ainda bastante coisa lá que eu ainda não experimentei.
Para acessar os blogs da Pauline e conferir o conteúdo dela é só clicar:
Cheia de Charme
Ponto de Chegada
Happen To Be Bold
Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.
Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.
E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.
Até o próximo!