Meu bairro em Calgary: Projeto 6on6 Canada - MAIO 2019
Tá aí uma coisa que todo mundo me pergunta: qual o melhor bairro para se morar em Calgary?! A minha resposta é sempre a mesma: depende do seu estilo de vida, do quanto você pode e quer pagar, do que você realmente precisa e do que você não abre mão.
O que pode ser bom pra mim, pode não ser bom pra você. E vice-versa. Então sempre tenham isso em mente quando vocês estão fazendo suas pesquisas sobre o melhor lugar para se viver por aqui.
Beltline foi eleito um dos melhores bairros para se viver em Calgary no ano de 2018 segundo a pesquisa da Avenue Magazine. Nós temos em média 288 restaurantes e bares, mais de 54 playgrounds e um índice baixíssimo de criminalidade.
Então hoje eu vou contar pra vocês porque eu adoro morar aqui:
- Neve acumulada
Isso é sem dúvida uma das minhas coisas preferidas. Todos os bairros perto de downtown são os primeiros a serem limpos pela prefeitura. Cada rua tem a sua prioridade - se é mais movimentada, se é uma avenida e por aí vai. Essa foto foi exatamente 1 dia após uma nevasca com 20cm de neve, se vocês prestarem atenção, as calçadas e as ruas já estão limpas.
A gente consegue andar tranquilamente. Em um bairro mais afastado, os chamados subúrbios, isso não acontece - tem outras regras de limpeza e é inegável que a população sente mais esse peso da neve acumulada por lá.
Em dias sem nevasca, de neve normal, fica muito mais limpo e é muito fácil viver aqui.
- Verde
Beltline é muito bonitinho. Muita gente acha que por morarmos perto de downtown estamos cercados de uma selva de pedra, mas não é bem assim não. Tirando um tempo pra conhecer as ruazinhas, suas casinhas antigas - e as novas tb, não tem como não se apaixonar.
- Pista de patinação no inverno
Eu não sou uma fã de esportes de inverno, mas isso aqui é Canadá né amigos, a gente precisa arranjar alguma coisa pra fazer. Em Beltline existem 3 pistas de patinação e os moradores se divertem muito, pricipalmente as crianças.
- Hortas comunitárias
Eu amo essa ideia das hortas comunitárias. Primeira vez que eu vi esse tipo de horta foi em Vancouver em 2015 quando fui passear por lá. Eu achei incrível, todo mundo plantando, ajudando e cuidando. Essa da foto é feita pela Igreja aqui de Beltline e todos os vizinhos são bem vindos para colherem o que quiserem - e ser voluntário pra ajudar também né!
- Muitos parques e playgrounds
Nós temos o Memorial Park que eu já cansei de falar sobre ele aqui, o Barb Scott Park - que é esse da foto. Todo mundo leva o cachorros pra correr, os filhos pra brincar, pessoal toma banho de sol de biquini depois do trabalho ali mesmo, só estica a canga e vai. É uma delícia!
- Fazemos tudo a pé
Não precisamos de carro pra viver por aqui, temos todos os mercados perto, bancos, lojas, bares, shopping center, cafés, restaurantes, playgrounds, linhas de ônibus e C-train. É muito fácil, estamos ao lado de downtown, chegamos rapidinho em todos os lugares da cidade.
Pra quem não lembra, ou não conhece, o 6 on 6 Canada é um projeto que acontece todo dia 6 de cada mês, onde 6 blogueiras Brasileiras, que moram em diferentes regiões do Canadá, falam sobre um determinado tema e contam suas experiências através dos seus olhos com 6 fotos.
Se você ainda não viu os outros posts do projeto, só procurar lá na página inicial do blog, na barra de pesquisa. Tem posts super legais e você pode acompanhar os outros posts das outras blogueiras que fazem parte desse projeto junto comigo.
Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conferir os outros 5 posts desse projeto nos blogs das outras cinco gurias que também falam sobre bebidas no post de hoje, cada uma na sua cidade.
-
Gaby no Canadá - Gabriela em Toronto
-
Like a New Home - Adriane em Ottawa
-
Casei e Mudei - Elisa em Edmonton
-
Embarque com a Pri - Priscila em Victoria
-
Minha Neve e Cia - Carol em Mississauga
Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.
Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.
Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.
Até o próximo!