Minhas expectativas e planos para o ano de 2020 - Projeto Mães no Canadá: Novembro de 2019

Eu sou uma pessoa que planeja absolutamente tudo. Após o nascimento da Beatrice, isso se intensificou cada dia mais. Confesso que isso muitas vezes é um problema na minha vida, pois cada vez que algo não sai como eu planejei, a minha frustração é sentida de uma maneira bem intensa.

Dito isso, vou começar contando pra vocês o meu primeiro plano: SER MAIS FELIZ com a minha filha e com a minha maternidade.

Muitas vezes temos dias difíceis. O famoso e aterrorizante "terrible two" é uma parte bem intensa nos nossos dias com a Beatrice, isso faz com a gente precise ter muito mais paciência e claro: EMPATIA com relação a criança.

Por isso a minha primeira meta pra 2020 é ser mais empática com a Beatrice. É tentar conversar mais, explicar mais, ouvir mais. Eu acredito que a base para uma boa educação está no diálogo e no amor. A criança sente as duas coisas. A conversa depende da gente, o amor depende da gente.

Acho que o "goal" é criar crianças/seres humanos do bem, que saibam o que significa empatia, mas para isso, nós temos que mostrá-las o que isso significa. Então essa é a minha meta para o ano de 2020 - tentar ser mais calma, diminuir os "nãos" absolutos e começar a explicar melhor o porque podemos fazer certas coisas de outra maneira.

Acredito que quando a gente leva a maternidade de uma maneira mais leve, menos estressante e com menos cobranças, a gente vive mais feliz. Não precisamos forçar nada, apenas ouvir mais a criança e tentar entender o que eles estão tentando explicar e que muitas vezes nem entendem. É nosso papel como mãe guiar nossos filhos para o melhor caminho possível.

Minha expectativa para o ano de 2020 é que a sejamos mais felizes, todos os dia mais felizes. Inclusive com todos os percalços da vida. Que possamos aprender um pouco mais todos os dias.  

______________________________________________________

O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos várias mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrar todos aqui. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar outras abordagens feitas pelas outras mamães que fazem parte desse projeto junto comigo:

Gaby (Toronto, ON) - Gaby no Canadá
Carol (Vancouver, BC) - Fala Maluca
Beatriz (Vancouver, BC) - Biba Cria
Livi (Toronto, ON) - Baianos no Pólo Norte
Alessandra Schneider (Bathurst, NB) - Canadiando
Amanda (Richmond, BC) - Viva Canada
Dani (Toronto, ON) - Vidal Norte

________________

Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram.

Lá vocês podem encontrar muitas dicas sobre a cidade de Calgary, lifestyle e maternidade. E claro, através dos Stories do Instagram acompanhar o meu dia a dia na cidade, com muita informação útil, curiosidades e autenticidade.

Se você gostou desse post, não deixe de compartilhar com os amigos e a família, nas redes sociais.

Até o próximo!