Projeto Mães no Canadá 2018 - FEVEREIRO: No que eu me baseio para criar minha filha

Segundo post do ano do Projeto Mães no Canadá e já tem um tema desses tão importante! Uma das coisas que me motivou imigrar para o Canadá foi a questão dos filhos e de como tudo seria por aqui.

É muito difícil falar sobre a criação de filhos quando a minha filha tem "apenas" 8 meses de idade. A minha pouca experiência não me permite falar muito sobre o assunto, mas uma coisa é muito mais do que certa nessa vida: quando nos tornamos pais, pagamos a língua.

Antes de eu me tornar mãe, eu pensava em tantas coisas. Eu lia tantas coisas sobre o assunto, tinha tantas opiniões formadas sobre como criar a minha filha.

O que não mudou sobre a minha opinião após o nascimento dela: A minha filha está sendo criada com base no amor e com base em tudo o que ele representa.

E o que me deixa mais feliz é que o Canadá me proporciona isso.

Eu sempre enfatizo que a grama do vizinho sempre parece mais verde que a nossa; e aqui no Canadá, algumas vezes isso é bem verdade. Mas na sua grande maioria, eu tenho um orgulho enorme de tudo que enfrentamos para que a nossa filha nascesse em um lugar onde as pessoas são respeitadas.

Uma coisa é certa: eu pretendo ensinar a minha filha a ser uma pessoa decente, que respeita as diferenças entre as pessoas - sejam elas quais forem. Não interessa se a pessoa é diferente dela, se são de cor de pele diferentes, orientação sexual, gênero, etc. Educação e respeito sempre.

Beatrice vai ser ensinada que disfarçar preconceito de opinião não é certo e ela deve sim lutar por aqueles que precisam.

Fora tudo isso, acredito que a gente deve ensinar aos nossos filhos tantos outros valores, como honestidade, lealdade, integridade. Acho que ser uma pessoa decente engloba todas essas características e eu espero que ela siga meus conselhos.



O projeto Mães no Canadá teve início em 2018 e acontece todo o dia 20 de cada mês. Somos seis mães brasileiras falando sobre maternidade e a nossa visão sobre ela em diferentes cidades do Canadá.

Se você ainda não viu os outros posts do projeto, você consegue encontrá-los através da barra de pesquisa, na página inicial do blog. Tem muito conteúdo legal, divertido e informativo.

Vocês ainda podem acompanhar as outras abordagens feitas pelas outras mamães que fazem parte desse projeto junto comigo:






Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu também produzo bastante conteúdo legal e informativo sobre a cidade de Calgary, onde eu moro atualmente. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

Fique à vontade para sugerir novos temas para o nosso projeto e para o blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!




||||