Remembrance Day - 11 de Novembro

Oioi people!

Dia 11 de Novembro é feriado oficial federal aqui no Canadá e é celebrado o Remembrance Day em memória aos soldados que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial.

O fim oficial da Primeira Guerra Mundial se deu no dia 11 de Novembro de 1918 exatamente às 11 horas. Estima-se que mais de 100.000 soldados canadenses morreram em sacrifício pelo país nas Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

Aqui no Canadá, no final do mês de outubro e no início do mês de novembro, grande parte dos canadenses usam um broche em forma de papoula nas suas roupas, em respeito, apoio e gratidão as tropas canadenses.

A papoula é o símbolo dessa data em razão do poema escrito pelo médico canadense John McCrae, que serviu na guerra e viu seu amigo e soldado morrer no campo de batalha.

O poema In Flanders Fields se refere ao campo de batalha da Primeira Guerra Mundial e vários soldados foram enterrados nesse lugar, onde algum tempo depois brotaram papoulas em toda a região.

Em todos os edifícios do Governo Canadense são hasteadas a bandeira do Canadá nesse dia e são feitos 2 minutos de silêncio exatamente às 11 horas e em várias cidades acontecem desfiles e eventos em homenagem aos soldados.

Aqui em Calgary várias lojas estão distribuindo os broches de papoula e algumas pedem uma doação para a associação de veteranos de guerra.

Fonte: http://www.veterans.gc.ca/eng/remembrance/history/a-day-of-remembrance

É por esse motivo que o nosso Thanksgiving não é comemorado no mesmo fim de semana que o Thanksgiving americano, pra não coincidir o dia de agradecimento por tudo que se tem com esse dia de lembrança em memória das pessoas que perderam suas vidas.

Acontecem nesse dia vários eventos aqui em Calgary e você pode saber mais sobre todos eles aqui nesse link.


Espero que vocês tenham gostado desse post e não deixem de curtir a página do blog no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!

dos