T & T Supermarket - Mercado oriental em Calgary

Onde eu encontro peixe fresco? Onde eu encontro salmão para sashimi? Onde eu encontro tal e tal comida? Onde eu encontro cosméticos da Misha? Essas são algumas das VÁRIAS perguntas que eu recebo através dos canais de comunicação do blog.

Eu aprendi onde encontrar todas essas coisas em vários lugares aqui em Calgary. Mas o lugar mais certo de achar tudo isso é no T&T Supermarket, o mercado oriental aqui de Calgary.

A primeira loja abriu em 1993 em Burnaby, justamente porque a fundadora quando imigrou para o Canadá, achava muito difícil se adaptar a cultura, culinária e tradições canadenses. A segunda loja abriu no mesmo ano em Richmond, tal foi o sucesso.

O mercado foi crescendo tanto que hoje abrange toda culinária, cultura e tradições orientais. Eles possuem 23 lojas espalhadas pelo Canadá e só aqui em Calgary existem duas.

Hoje eu vim mostrar pra vocês um pouco do que a gente consegue encontrar por lá. O mercado é muito grande e eu não vou conseguir nesse post abranger absolutamente tudo que tem por lá, então eu aconselho vocês a darem uma passada e conferirem!

Eles tem dois corredores imensos de cosméticos de marcas orientais. É claro que os coreanos são os mais procurados. A marca Misha é uma das mais perguntadas aqui no blog.

Não faço ideia do que seja isso.

Preços salgadinhos, nos EUA é bem mais barato.

Muitas coisas pra conferir - nós nunca sabemos como olhar tudo

Se você procura ingredientes para fazer o seu próprio sushi em casa - esse é o lugar certo. A diferença de preço com relação ao peixe é bem grande, mas aqui você encontra o peixe próprio pra consumo cru (já que ele tem que ter um preparo - não basta ir no Costco comprar o fresco e comer, você pode ter sim uma infecção intestinal ou até um parasita, sorry)

Beatrice ajudando o papai a escolher o melhor salmão para o nosso sashimi.

Massas frescas

Sim, os orientais também tem sagú, só não sei como eles preparam

Utensílios

Ovo rosa porque sim

Snacks diferentes, que não fazem o meu tipo...

Não fazem mesmo o meu tipo. Esse é um POLVO desidratado.

BBQ Pork Buns pra você cozinhar em casa

Pasta para fazer a famosa Miso Soup

Mais um snack estranho e apimentado

Espero que vocês tenham gostado de ver um pouco do que tem por lá.



Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas sobre o Canadá. E se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.

E claro, não deixe de sugerir novos temas pro blog. Eu vou adorar conversar e escrever mais sobre o assunto que vocês queiram saber sobre a cidade de Calgary em geral.

Até o próximo!