Viagem até o Brasil com bebê pequeno: como foi e algumas dicas úteis

Eu sou uma das várias colunistas do BPM-Kids, Brasileirinhos pelo Mundo, uma plataforma colaborativa escrita por brasileiras pelo mundo, mães e profissionais da área de Educação, Pedagogia e Psicologia com especialização em ensinar Português como Língua de Herança.

Nesse texto eu compartilho com vocês como foi a minha experência de vôo muito longo com a Beatrice, tanto na ida até o Brasil como na volta.

Você pode acessar o meu texto clicando aqui.

E não deixe de prestigiar os textos das outras autoras, por lá vocês irão encontrar muito conteúdo interessante de vários lugares do mundo e de Calgary também! Aproveitem!


A plataforma colaborativa Brasileirinhos Pelo Mundo ou BPM Kids, versão curta, foi idealizada e criada por Ann Moeller. Com experiência de mais de 5 anos editando e gerenciando o Brasileiras Pelo Mundo, BPM, Ann decidiu usar a mesma fórmula de sucesso e formar um time de colunistas que sejam brasileiras pelo mundo, mães e profissionais da área de Educação, Pedagogia e Psicologia com especialização em ensinar Português como Língua de Herança.

A proposta do BPM Kids é informar os pais que estejam morando fora do Brasil, criando brasileirinhos bilingues & trilingues e que possam fazer parte de famílias multiculturais.

Com informações vindas de outras mães passando por situações semelhantes e mesmo profissionais dando dicas de ensino, poderemos empodera-las com conhecimento de maneira a criar os pequeninos “gringos” sem esquecer a ligação com o Brasil e sua herança cultural.


Não deixem de curtir a página do blog no Facebook e no Instagram e de acompanhar o nosso canal lá no YouTube.

Por lá eu também produzo bastante conteúdo legal e informativo sobre a cidade de Calgary, onde eu moro atualmente. E claro, se você gostou desse post, não deixe de compartilhar.