Arremessar machados? Aqui em Calgary você DEVE!

Oioi people!

Vocês já ouviram falar em uma competição onde as pessoas arremessam machados em um alvo? Não? Em Calgary você encontra isso e é uma ótima maneira de aliviar o stress.

Logo que chegamos em Calgary, alguns amigos se reuniram pra nos dar as boas vindas e nos levaram pra fazer algo "divertido". Eu confesso que não esperava muito sobre aquela noite. Apenas uma boa conversa (nervosa pelo meu inglês) e diversão em copos de bebida.

Fomos até Axe Throwing Calgary e eu me deparei com um "depósito" todo equipado com redes de proteção e segurança, alvos de madeira, instrutores, machados sendo arremessados e muita gente rindo e se divertindo. Foi uma supresa muito boa.

Vou explicar pra vocês como funciona:

  • Você reserva um espaço privado para você e seus amigos, por 2 horas ou 2 horas e meia e um instrutor (essa hora começa a contar só depois da explicação do instrutor e de alguns treinamentos).

  • Você pode levar sua própria comida e bebidas sem álcool. Eles tem bebidas alcoólicas pra vender e alguns snacks.

  • Os preços variam entre CAD$35 e CAD$45 por pessoa, já incluídas as taxas. A variação se deve a escolha dos horários. Para reservar o local e o horário, você precisa depositar na hora da reserva o valor de CAD$100, que pode ser usado como crédito na hora de todos pagarem, ou devolvido após todo mundo pagar a sua parte.

  • Os grupos podem ter de 6 até 150 pessoas e menores de 16 anos não podem jogar.

  • Você faz tudo pela internet.

Essa é uma foto de apenas uma parte do local onde tem os alvos.

Nós jogamos sempre em pares, o instrutor mostra como segurar o machado e como arremessar. Temos que respeitar uma marca pra colocar o pé e se equilibrar, mirar e arremessar. Você só pode ir buscar o seu machado depois que o outro par já arremessou.

Isso acho que é meio óbvio né?! Ninguém quer levar um machado nas costas.

Foi uma experiência muito legal. Nos divertimos muito e mal posso esperar para que os amigos venham nos visitar pra que nós possamos apresentar essa atividade nada convencional.

Fernando não tirou fotos minhas fazendo arremessos e aniquilando com ele haha - Eu realmente fui muito bem, minha mira é muito boa haha

E claro, voltamos com muitas dores nos braços e nas costas. O machado é pesado e o exercício repetitivo é cansativo. Mas a diversão, essa meus amigos, fica pra história.

E uma curiosidade: existe de verdade um campeonato desse "esporte"! Sim, o próprio lugar organiza e parece ser muito legal.

Bom, espero que vocês tenham gostado e até a próxima! E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá.