Welcome to Calgary, Canadá

Oioi people! Esse post é antigo, do ano de 2015, e eu atualizei ele por aqui.

Calgary fica na província de Alberta e 80km das Montanhas Rochosas. A cidade mais perto é Edmonton, umas 3 horas de carro. É uma cidade com mais de um milhão de habitantes, então é bem grande comparada a qualquer cidade do interior.

O tempo aqui é bem rígido: 3 meses de inverno rigoroso, com temperaturas bem negativas. 6 meses de frio, inverno mais ameno, mas gelado também e 3 meses de verão, onde a temperatura é em média 25 graus.

Esse inverno, de 2016, foi muito atípico. Em fevereiro (que foi o mês que chegamos com a mudança e os gatos) praticamente não fizeram temperaturas negativas. O que foi muito bom.

No inverno o sol nasce pelas 8 horas manhã e as 17h já é escuro. No verão tem sol até 23:15. Bem diferente... Agora na primavera, as 6h da manhã o sol tá nascendo e se pondo as 21:15.
 
No inverno, após as 18 horas não tem mais ninguém na rua. A temperatura fica ainda mais baixa e a sensação é de muito frio.

Eu já me aventurei no inverno, 9pm e com a temperatura de -27 graus na rua e posso dizer: é insuportável se você não tem as roupas certas. Aqui tive que fazer várias compras quando vim em fevereiro de 2015. Comprei casaco, botas, blusão de lã, luvas de couro e cachecol: tudo térmico. E não passei mais frio.

Com a bota e o casaco certo fica tudo muito legal e a gente consegue aproveitar a paisagem e até pisar na neve sem escorregar hehe

A cidade é muito bonitinha, tem um clima bem charmoso e me parece algo meio europeu. A ideia das casinhas, uma ao lado da outra, coloridas, com aquelas chaminés saindo fumaça, são realmente uma graça.

Importante falar que todas as casas e apartamentos tem calefação e fica bem quente e confortável dentro de casa.

Vou colocar algumas fotos pra vocês verem o charme do inverno com neve.




Memorial Bridge










Calgary é a cidade mais ensolarada do Canadá e faz jus aos efeitos: quando tem sol, é realmente muito bonito!!






Eau Claire Park



Peace Bridge































Castores: Eles entram pra dentro da parte congelada do rio e ficam brincando com os galhos.




Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado!