Welcome to Calgary, Canadá

Calgary Fev 05, 2015

Oioi people! Esse post é antigo, do ano de 2015, e eu atualizei ele por aqui.

Calgary fica na província de Alberta e 80km das Montanhas Rochosas. A cidade mais perto é Edmonton, umas 3 horas de carro. É uma cidade com mais de um milhão de habitantes, então é bem grande comparada a qualquer cidade do interior.

O tempo aqui é bem rígido: 3 meses de inverno rigoroso, com temperaturas bem negativas. 6 meses de frio, inverno mais ameno, mas gelado também e 3 meses de verão, onde a temperatura é em média 25 graus.

Esse inverno, de 2016, foi muito atípico. Em fevereiro (que foi o mês que chegamos com a mudança e os gatos) praticamente não fizeram temperaturas negativas. O que foi muito bom.

No inverno o sol nasce pelas 8 horas manhã e as 17h já é escuro. No verão tem sol até 23:15. Bem diferente... Agora na primavera, as 6h da manhã o sol tá nascendo e se pondo as 21:15.
 
No inverno, após as 18 horas não tem mais ninguém na rua. A temperatura fica ainda mais baixa e a sensação é de muito frio.

Eu já me aventurei no inverno, 9pm e com a temperatura de -27 graus na rua e posso dizer: é insuportável se você não tem as roupas certas. Aqui tive que fazer várias compras quando vim em fevereiro de 2015. Comprei casaco, botas, blusão de lã, luvas de couro e cachecol: tudo térmico. E não passei mais frio.

Com a bota e o casaco certo fica tudo muito legal e a gente consegue aproveitar a paisagem e até pisar na neve sem escorregar hehe

A cidade é muito bonitinha, tem um clima bem charmoso e me parece algo meio europeu. A ideia das casinhas, uma ao lado da outra, coloridas, com aquelas chaminés saindo fumaça, são realmente uma graça.

Importante falar que todas as casas e apartamentos tem calefação e fica bem quente e confortável dentro de casa.

Vou colocar algumas fotos pra vocês verem o charme do inverno com neve.




Memorial Bridge










Calgary é a cidade mais ensolarada do Canadá e faz jus aos efeitos: quando tem sol, é realmente muito bonito!!






Eau Claire Park



Peace Bridge































Castores: Eles entram pra dentro da parte congelada do rio e ficam brincando com os galhos.




Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado!

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.