De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Mudança para o Canadá

Bom dia people!!! :D 

Finalmente vamos tirar esse blog daquela mala amassada e empoeirada! 

O post de hoje é pra falar sobre a nossa mudança, pra alguns repentina e pra outros nem tanto. Muita gente tá curiosa que eu sei quer saber o que eu vim fazer aqui.  

Vou explicar: Há um ano atrás, o Fernando - meu marido - recebeu uma proposta de emprego pra trabalhar pra uma empresa canadense. Nós tínhamos a promessa de em um ano conseguir imigrar para o Canadá. 

Contudo, um ano é muito tempo e a gente nunca imagina que ele vai chegar. Nós nunca sabíamos quando seria essa mudança, só sabíamos que ela aconteceria.

Por isso, no final do ano de 2014 eu encerrei as atividades no meu escritório de advocacia e repassei minha carteira de clientes para uma colega extremamente competente. 

Com isso, eu precisava arrumar algumas coisas pra fazer. Em fevereiro de 2015 viemos conhecer finalmente a cidade que seria a nossa aqui no Canadá: Calgary. Gostamos do lugar, mas como tudo na vida, a primeira impressão NUNCA PODE SER A QUE FICA. 

Voltamos para o Brasil e recomecei a minha vida. Sem perspectiva de trabalho ou de algo pra fazer, comecei a pesquisar sobre coisas que eu poderia fazer, sem estar empregada e conseguir um dinheiro. Aí surgiu a ideia da venda das jóias. Em alguns meses eu já ganhava 7x mais do que como advogada. Meu diploma na parede era minha segurança. Mas o dinheiro no bolso é o que me levava pra lugares que eu podia sonhar. 

Passei o ano inteiro estudando inglês (aprendi alguma coisa, finalmente!), vendendo minhas jóias, pesquisando lugares em Calgary, coisas pra fazer por aqui, universidades, escolas técnicas, empregos, móveis e apartamentos. 

Nossa mudança estava prevista para Março de 2016 (era o que imaginávamos). Viajamos dia 10/12/15 para casa da Bruna e do Chiconato nos EUA e demos uma passadinha por Vancouver, CA, pra conhecermos algo além de Calgary e Banff.
Assim que pisamos no Brasil, tivemos a tão temida (e longe lá no horizonte) notícia: visto pronto, tem que embarcar em 3 semanas.
  Ok, vamos. Arrumamos tudo, nos despedimos das pessoas que conseguimos, embarcamos os gatos numa terça e nós embarcamos na quarta, dia 03/02/16. 

Que correria! Corremos, tentamos resolver mil coisas ao mesmo tempo, deu praticamente tudo certo.
Chegamos, almoçamos, buscamos o Dexter e o Klaus (objeto da próxima postagem: como trouxemos os bebês junto!) e finalmente descansamos - por uns dois dias. 

Semana começou correndo, procurando coisas pra fazer e casa pra morar. Tá quase lá. Estamos bem felizes e esperamos compartilhar com vocês esses momentos.

Nas próximas postagens, pretendo dar mais detalhes de como anda a vida por aqui e do que estamos fazendo, nossos projetos e tudo mais. Sigam acompanhando por aqui e pelo snapchat (marianabday) que eu posto diariamente!
Grande beijo pra vocês!