De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Arremessar machados? Aqui em Calgary você DEVE!

Oioi people!

Vocês já ouviram falar em uma competição onde as pessoas arremessam machados em um alvo? Não? Em Calgary você encontra isso e é uma ótima maneira de aliviar o stress.

Logo que chegamos em Calgary, alguns amigos se reuniram pra nos dar as boas vindas e nos levaram pra fazer algo "divertido". Eu confesso que não esperava muito sobre aquela noite. Apenas uma boa conversa (nervosa pelo meu inglês) e diversão em copos de bebida.

Fomos até Axe Throwing Calgary e eu me deparei com um "depósito" todo equipado com redes de proteção e segurança, alvos de madeira, instrutores, machados sendo arremessados e muita gente rindo e se divertindo. Foi uma supresa muito boa.

Vou explicar pra vocês como funciona:

  • Você reserva um espaço privado para você e seus amigos, por 2 horas ou 2 horas e meia e um instrutor (essa hora começa a contar só depois da explicação do instrutor e de alguns treinamentos).

  • Você pode levar sua própria comida e bebidas sem álcool. Eles tem bebidas alcoólicas pra vender e alguns snacks.

  • Os preços variam entre CAD$35 e CAD$45 por pessoa, já incluídas as taxas. A variação se deve a escolha dos horários. Para reservar o local e o horário, você precisa depositar na hora da reserva o valor de CAD$100, que pode ser usado como crédito na hora de todos pagarem, ou devolvido após todo mundo pagar a sua parte.

  • Os grupos podem ter de 6 até 150 pessoas e menores de 16 anos não podem jogar.

  • Você faz tudo pela internet.

Essa é uma foto de apenas uma parte do local onde tem os alvos.

Nós jogamos sempre em pares, o instrutor mostra como segurar o machado e como arremessar. Temos que respeitar uma marca pra colocar o pé e se equilibrar, mirar e arremessar. Você só pode ir buscar o seu machado depois que o outro par já arremessou.

Isso acho que é meio óbvio né?! Ninguém quer levar um machado nas costas.

Foi uma experiência muito legal. Nos divertimos muito e mal posso esperar para que os amigos venham nos visitar pra que nós possamos apresentar essa atividade nada convencional.

Fernando não tirou fotos minhas fazendo arremessos e aniquilando com ele haha - Eu realmente fui muito bem, minha mira é muito boa haha

E claro, voltamos com muitas dores nos braços e nas costas. O machado é pesado e o exercício repetitivo é cansativo. Mas a diversão, essa meus amigos, fica pra história.

E uma curiosidade: existe de verdade um campeonato desse "esporte"! Sim, o próprio lugar organiza e parece ser muito legal.

Bom, espero que vocês tenham gostado e até a próxima! E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá.