De bem com a Vida

Thoughts, stories and ideas.

Brasileiros precisam de visto para fazer turismo no Canadá? - ATUALIZADO!

Oioi people!

Mais um post daqueles que mostra a realidade pra vocês: SIM, brasileiros AINDA precisam de visto de turista para entrar no Canadá, com algumas exceções.

Estava rolando na internet e nos veículos de imprensa, que a partir de março de 2016 os brasileiros não iriam mais precisar de visto de turismo pra entrar no Canadá. E todo mundo compartilha a notícia, faz planos, organiza viagem sem lembrar do visto. - Nesse post eu contei sobre isso e escrevi como as coisas funcionavam para os brasileiros.

Acontece que ontem, dia 01 de Novembro de 2016, foi finalmente anunciado que a E-travel- autorização eletrônica de viagem - vai estar disponível para os brasileiros a partir de Maio de 2017.

Mas gente: mais uma vez - olhem com atenção as informações e leiam o que eu vou escrever aqui.

PARA VIAJAR COM A E-TRAVEL, que custa CAD$7, OS BRASILEIROS PRECISAM PREENCHER OS SEGUINTES REQUISITOS:

  • OU ter visto americano válido;
  • OU já ter tido algum visto canadense nos últimos 10 anos;

Se você não preenche esses requisitos, esqueça: comece a providenciar seu visto canadense pelas vias normais. Aqui nesse post eu mostro pra vocês como fazer o visto de turista.

Ou seja, mesmo valendo essa autorização eletrônica ao invés do visto, a sua viagem só pode ser feita através da via aérea (exemplo: Você pode viajar de Seattle nos EUA até Vancouver no Canadá de trem - essa opção de autorização eletrônica não vale).

Essas informações foram fornecidas pelo Departamento de Vistos do Consulado Geral do Canadá.

Espero que esse post tenha esclarecido alguns pontos pra vocês.

E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday), no Instagram e conferir os vídeos no canal do Youtube.

Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá.

Até o próximo!