Pirataria na Internet - no Canadá pode?

Calgary Mai 24, 2016

Oioi people!

Não, não podemos baixar pirataria aqui. Na verdade no Brasil também não pode né. Pirataria é crime em vários países, inclusive no Brasil e no Canadá.

A diferença é que aqui no Canadá alguma coisa acontece, de verdade. E você pode responder judicialmente por isso e inclusive pagar uma multa de até 5 mil dólares.

Como eles ficam sabendo que você baixou pirataria aqui? Simples. As empresas que produzem um determinado conteúdo contratam uma outra empresa que monitora o tráfego de downloads.

Vou falar em uma linguagem bem simples (que foi a maneira que eu consegui entender): A pessoa que tá trabalhando com isso, também vai "baixar um torrent" do episódio do seriado em questão e vai ver quem tá baixando de quem. Aí eles conseguem o seu IP e conseguem notificar a empresa de internet que o cliente dela tá baixando pirataria da internet e que vão tomar as providências cabíveis.

(Pra você entender como funcionam os downloads via torrent, acesse aqui. )

A sua empresa de internet entra em contato com você e te avisa sobre a violação de direitos autorais. Eles te informam que não vão repassar nenhuma informação sem que seja através de intimação de uma corte. Ou seja, só um aviso pra você parar de fazer isso.

Se você for reincidente, eles podem sim entrar com um processo contra você. Aí complicam as coisas.

Aqui as leis funcionam e eles não toleram que as pessoas violem os "Copyrights". O furo é bem mais pra baixo.

Em 2015 saiu uma notícia que a HBO estava cansada da pirataria dos episódios de Game of Thrones e estava notificando as pessoas que elas estavam violando os seus direitos autorais.

Que fique bem claro que eu não sou uma expert nesse assunto. Pela pesquisa que eu fiz e pelos relatos que eu escutei de pessoas próximas, é assim que as coisas funcionam por aqui.

Então o jeito é ficar ligado e não infringir a lei. Assine a HBO, o Netflix, ou outro serviço de streaming e veja seus seriados com tranquilidade.

Espero que vocês tenham gostado. Até a próximo! E não deixe de curtir a página no Facebook, de seguir no Snapchat (marianabday) e no Instagram. Por lá eu escrevo várias dicas sobre a cidade de Calgary, AB, Canadá, onde eu moro atualmente e outras dicas gerais e aleatórias sobre o Canadá.

Marcadores

Great! You've successfully subscribed.
Great! Next, complete checkout for full access.
Welcome back! You've successfully signed in.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.